Meta 01

terça-feira, 13 de março de 2012

RCQ - Relação Cintura/Quadril

Muito tempo atrás, quando eu ainda tinha tempo de ficar jogada no sofá assistindo Dicovery Chanel enquanto não chegava a hora da aula ou de dormir, eu vi um documentário que relacionava a relação entre o tamanho da cintura e do quadril com o nível de atração que um homem sentia por uma mulher.

O estudo mostrava que apesar de cada cultura apreciar tipos diferentes de corpos femininos (magérrimas ou gordinhas), os homens apresentam uma preferência por mulheres que apresentam RCQ de 0,60. O documentário mostrava que essa preferência se dá porque um RCQ de 0,60 mostra que a mulher é saudável.

Mas que raios é RCQ ????

RCQ é a Relação entre a Cintura e o Quadril. Para obter o valor é muito simples: divida a medida da cintura pela medida do quadril.

Eu pesquisei em sites e artigos, e o valor da RCQ indica o risco de ataque cardíacos, sendo melhor ferramenta de avaliação da saúde que o IMC (esse todo mundo conhece). Foi verificado que quanto maior a RCQ, ou seja, maior é o risco de um enfarto. Isso porque uma cintura maior indica acúmulo de gordura, enquanto que um quadril maior está relacionado à quantidade de músculo.

Portanto, independente do biotipo das mulheres (magérrimas ou gordinhas), o biotipo mais atrativo é aquele que mostra saúde, e portanto uma RCQ próxima de 0,6. Abaixo, uma tabela com os valores de referência para a RCQ.

Fonte:  www.saudeemmovimento.com.br

Façam as suas contas e avaliem a sua saúde. Uma ferramenta a mais pode ajudar e motivar, certo ??

Quer saber mais ??? olhem esses sites !!!

http://www.saudeemmovimento.com.br/saude/cintura_quadril.htm

Notícia sobre RCQ

Artigo sobre RCQ - http://www.scielo.br/pdf/csp/v20n6/19.pdf

http://saudeplena.assistemas.com.br/rcq.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário