Meta 01

quinta-feira, 15 de março de 2012

Minha experiência com o miojo milagroso

Hoje eu fiz uma marmita e trouxe para o trabalho. Preparei o tal miojo milagroso.

Eu fervi e provei um pouco do macarrão, sem o tempero, e a textura é um pouco gelatinosa, o cheiro é bem fraco e não tem gosto de absolutamente nada !!! NADA... nada... n-a-d-a !!! E acho que pode ser temperado da maneira que a pessoa preferir.

Fonte: ideiasdefimdesemana..com

Devo confessar que eu estava com um pouco de medo dessa experiência: fiquei com medo de ficar com fome, fiquei com medo de ter dor de barriga e fiquei com medo de não gostar e não conseguir comer. Mas a experiência foi muito mais prazerosa e proveitosa do que eu esperava.

Descobri que 200g de shirataki é MUITA coisa !!! Se temperado, é uma delícia de comer... e o melhor: eu não estou passando mal (ainda).

Como tenho raízes orientais, eu preparei o shirataki no estilo, desta forma:

- 200g de shirataki, 
- 2 colheres de sopa de alga desidratada;
-1 colher de sopa de peixe desidratado;
-2 colheres de sopa de shoyu light;
-1 colher de sobremesa de óleo de gergilim.

Eu refoguei tudo junto e coloquei na marmita. Em menos de meia hora eu já tinha preparado tudo. Para ter um pouco de proteína, eu também fiz uma marmitinha com uma fatia de tofu com shoyu light. De sobremesa, 1 mexerica, como recomendado pela nutricionista.

Pelas minhas contas o shirataki temperado ficou com no máximo 300kcal e a porção era equivalente a um prato fundo super lotado !!!

Sério, rendeu muito !!! Fiquei super satisfeita. Numa próxima vez vou preparar apenas metade do pacote.

Pelas minhas contas além de menos calórico, o almoço saiu beeeeem mais barato (acho que 1/4 do que pago nos restaurantes próximo ao trabalho).

Agora que descobri que é algo fácil, gostoso e viável... acho que vou adicioná-lo ao meu cardápio !!! E para não enjoar, já estou estudando maneiras light de temperá-lo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário