Meta 01

sexta-feira, 9 de março de 2012

Meta atingida !!!

Hoje de manhã eu me pesei em casa. A minha balança marcou 90kg... Considerando que a roupa que eu estou usando deve ter pelo menos 1Kg (calça jeans, sapato..) eu já imaginava um peso maior na balança do Shopping.

O marido de uma colega de trabalho tem uma balança calibrada pelo inmetro na empresa, e ela fez a comparação e me falou que a balança do shopping está pelo marcando pelo menos 1,3kg acima... 

Bom, já fui preparada para a pesagem. Queria ver se consegui diminuir o tanto que eu tinha me proposto a diminuir. Vou considerar a pesagem de terça feira como a inicial, na mesma balança: 93,1kg.... a meta seria atingir 92kg naquela balança... 

Considerando todas as interferências, calculei que a balança poderia marcar um pouco mais que 92kg, mas se estivesse abaixo de 92,5kg eu já ficaria muito feliz.... 

Fui me pesar .... e a balança marcou 92,0Kg cravados.... nem mais, nem menos.... Quando eu vi, eu não acreditei !!! Eu fiquei muito feliz... quase tirei uma foto !!! Desde sexta-feira passada foram 1,3kg a menos !!! eu estou simplesmente feliz !!! 

Fonte: amoemociones.blogspot.com

Imediatamente mandei mensagem para a minha amiga, que tem me motivado muito ... e ela me ajudou a estabelecer uma meta para sexta-feira que vem ... a princípio eu ia estipular atingir 90,5kg.. mas ela falou : 90kg !!!

Essa será a meta da semana que vem: 90kg !!!

Comecei a analisar o que eu fiz na semana e o que eu posso fazer para aumentar a minha perda. Bom, nessa semana eu fui apenas duas vezes na academia ... mas semana que vem posso ir quatro vezes (um dia eu não poderei ir porque tenho reunião sobre o casamento...)

Comecei a analisar a alimentação... para substituir alimentos ou diminuir porções... sei lá... vou ter que dar uma estudadinha.. porque sei que não será fácil ... mas eu vou conseguir !!!!

Ah, achei um site super legal sobre "gasto calórico". Ajuda a calcular as calorias gastas com cada tipo de atividade... desde limpar a casa, até momentos romântico e atividades na academia !!!

http://www.cdof.com.br/nutri1.htm

Também fiz alterações na minha lista de recompensas, porque ontem vi que preciso de um maiô novo ... e não de uma balança.... estou conseguindo me virar bem com a minha balança ... o maiô é mais importante !!!

Um comentário:

  1. Parabéns Jubis!!! É uma delicia alcançarmos nossas metas e termos nossos esforços recompensados!!! O negócio é manter o foco e crer na vitoria!!!! Bjocas

    ResponderExcluir