Meta 01

sexta-feira, 20 de abril de 2012

5 de 144 - auto-sabotagem

Bom, eu tinha agendado nutricionista ontem, mas o ortopedista, que me atenderia antes da nutricionista, atrasou DUAS HORAS e daí perdi minha consulta com a nutricionista.

Mas eu preferi ficar no ortopedista por causa do meu joelho, que tem doído demais. E foi bom porque eu descobri que tenho "joelho de corredor"... ou seja, minha cartilagem é gasta e não posso fazer exercícios que sobre carreguem meu joelho como dobrar muito ou pular muito.

Fonte: http://riopilates.blogspot.com.br
Aí ontem eu aproveitei e saí da inércia: fui na aula de musculação pela primeira vez nessa academia nova que estou frequentando !!! Avisei os professores da condição do meu joelho e já parti para os exercícios... Muito bom que eles pareceram bem preparados e me passaram exercícios com um super cuidado para não me forçar. Gostei ... testados e aprovados.

Acho que eu não frequentava a sala de musculação por medo. Eu confesso: eu tenho medo da sala de musculação. Meu medo não é de fazer os exercícios... eu fico com medo de pagar um mico e de ter que ficar circulando no meio daquele povo todo malhado, dos caras musculosos e das meninas gostosonas !!! Ontem eu devia ser a única gordinha na sala !!! E isso me fez sentir totalmente deslocada !!! Mas agora já quebrei esse meu tabu ... e vou frequentar a musculação.

Lógico que depois da musculação eu fui para a minha aulinha de natação !!! Nadei 1024m, mais do que eu nadei na segunda-feira (por volta de 800m). Tenho que maneirar no nado estilo peito por causa do joelho... mas craw e costas liberados !!! E isso é bom porque eu amo natação !!! (detalhe que eu aproveito as aulas para me hidratar ... tenho bebido uns 2L de água da piscina por aula ... pelamor..)

Hoje fui me pesar na hora do almoço, na mesma balança de sempre... e marcou 93,1kg.. novamente !!! Estagnei nesses 93,1kg.. pelamordeDeus... será que eu consigo ir para o feriado pesando 91kg ????

Meu aniversário está chegando ... então hoje vou sair de baladinha com meu gatinho para ver onde vou comemorar meu niver ... mas tentarei ir na academia antes !!!

Acho que eu estou me auto-sabotando !!!  Como antes do médico eu precisava comer algo muito rápido (o tempo estava curtíssimo) eu fui no McDonald's .. e não fiz questão de pensar muito e acabei pedindo um CBO, batata grande e McFlurry ... hoje... fui almoçar e também não me preocupei com o prato e ainda por cima eu comi 4 trufas da cacau-show... Parece que na hora de comer meu cérebro está desligando. Ou talvez porque eu tenha ido na academia eu me sinta livre para comer o que eu quero. Preciso mudar minha atitude !! são 144 dias de desafio... e 5 já se passaram sem qualquer mudança !!! Pode parecer distante ... mas logo logo estarei desesperada se não entrar no vestido do noivado !!!

Bom, minhas amigas ... caso eu não passe aqui .. já deixo um beijão e um desejo de fim de semana light e maravilhoso para todas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário