Meta 01

quarta-feira, 25 de abril de 2012

09 de 144 - o pecado da gula

Bom, o dia 09 de 144 se iniciou bem ...eis o que aconteceu ao longo do dia...

Café da manhã: duas fatias de melão com iogurte desnatado e mix de fibras

Lanche da manhã: uma fatia e meia de melão

Almoço: arroz integral, feijão, salmão defumado, alface, tomate, abobrinha cozida e abacaxi. Mas teve um capuccino pequeno da Kopenhagen (na minha contagem de calorias eu dei 500kcal para o capuccino, mas acho que foi pouco)

Jantar: meia berinjela (crua) fatiada e temperada com uma colher de mostarda e uma colher de azeite, acompanhado por 50g de massa japonesa de peixe, e depois uma fatia de melão.
Não fiz o lanche da tarde nem o lanchinho de volta para casa porque eu fiquei com penso na consciência pelo capuccino do almoço....

Pelos meus cálculos eu consumi aproximadamente 1421 Kcal no dia, e eu fui na academia !!!! uhuuu

Fui na musculação (30 min de exercícios) e na natação (nadei 800m). Eu acho que não rendi tanto quanto poderia, principalmente na natação, mas no meio da aula eu comecei a sentir muita câimbra ... e tive que para uns 5 minutos para alongar a perna !!!!

Não vou me justificar quanto a alimentação (especificamente o capuccino). nem reclamar que eu não tenho força de vontade. "Pelamor", né? Tenho que parar de ser chorona !!!

Logo depois do almoço me veio uma coisa na cabeça. Outro dia eu li um livro da coleção "Plenos Pecados". Essa coleção trata dos sete pecados capitais, dentre eles a gula.

Aliás, recomendo os livros apresar de ter lido apenas dois e meio: o da luxúria e da gula eu li inteiros... o da preguiça eu comecei a ler, mas me deu preguiça ...rs... Mas indico os livros, eu adorei!

Fonte: submarino.com.br
Mas então, cada livro é escrito por um autor e o da gula foi o Luís Fernando Veríssimo e é uma delícia de ler. O Livro se chama "O clube dos anjos".

(Vou comentar sobre o livro...quem não quiser que eu estrague a história, melhor para de ler aqui...)

No livro, um grupo de amigos se reúne sendo a comida e a gula a motivação das reuniões. Mas aí a cada reunião um deles morre após comer... e daí a história vai se desenrolando ... e sempre uma pessoa morre após comer....

Por que pensei nesse livro depois do almoço? Bom, no livro os amigos continuam a se reunir e a comer mesmo sabendo que poderão morrer logo em seguida ... na verdade, a morte é certa... e mesmo sabendo que vão morrer, eles continuam comendo torcendo para que dessa vez a morte não seja a dele ...

E é isso que eu estou fazendo !!! Eu sei que não pode ... eu vejo que é evitável .. mas mesmo assim eu sigo em frente por PURA GULA !!!

Aí eu pratico outro pecado: a PREGUIÇA - Deixo de ir na academia !!! (ontem não pratiquei... ufa !!!)

Hora de acordar !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário