Meta 01

segunda-feira, 16 de abril de 2012

1 de 144

Bom, tenho nova meta a cumprir, e acho que esta é bem mais importante que a meta do meu aniversário.

Faltam 144 dias para o meu noivado. Praticamente marquei a data com a minha sogra e pretendo usar um vestido que o meu gatinho me deu no Natal. O vestido é lindo mas ficou apertado. Acho que eu teria que perder pelo menos 10kg para usá-lo e ser feliz (hehehe).



Na época do noivado eu espero começar a buscar o meu vestido de noiva, então acho que essa é uma meta definitiva. Tenho que me motivar, controlar e principalmente me reeducar !!! Ao invés de emagrecer apenas para o vestido do noivado, vou emagrecer para o vestido de noiva.

Vou me pesar para ter um controle ... e vou me planejar para atingir a meta. Como boa engenheira que sou, fiz um planejamento numérico.

Vou considerar 3 fases de 48 dias para o emagrecimento, já que no início a perda de peso é mais acentuada e os pesos finais são mais difíceis e também exigem controle para não recuperar...

Primeira fase (até 03 de junho): perder 60% do total que preciso emagrecer, o que equivale a 12kg. Como 48 dias são quaaaaase 7 semanas, isso exigirá que eu emagreça em média 2kg por semana. É uma meta forte (para mim) então vou ter que me esforçar muito !!!

Segunda fase (até 21 de julho): perder 30% do total que eu preciso emagrecer, o que equivale a 6kg.

Terceira fase: (até 07 de setembro): perder 10% do que preciso emagrecer, o que equivale a 2kg.



Em resumo:


  % a emagrecer até a data Kg a emagrecer até a data  Peso a ser atingido
03/06/2012 60% 12 kg 83kg
21/07/2012 30% 6 kg 77kg
07/09/2012 10% 2 kg 75kg


Bom... motivação !!!

Essa é a palavra da vez ... MOTIVAÇÃO !!!

Um comentário:

  1. Oi querida! Um projeto sempre ajuda a gente a voltar a ter motivação nessa batalha que é o emagrecimento. Mas você pode tudo, basta querer, ter foco, paciência e muita garra!!!
    Estaremos aqui para te ajudar nessa trajetória!
    Boa sorte!
    Bjins

    mulherviolao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir