Meta 01

terça-feira, 17 de abril de 2012

2 de 144 - Levemente desanimada...

Ontem eu consegui controlar a minha alimentação: comi frutas, levei almoço para o trabalho - meu querido shirataki -  e ainda fui para natação de noite. 

Yeah ! Eu voltei para a natação. !! Eu perdi um pouco o ritmo, mas acho que daqui a pouco volto ao normal.

Antes de ir para a natação, eu comi shirataki. Um pacote vem com 200g e vi que 100g por vez é mais que suficiente. Não sei se foi o shirataki ou se foi a massa japonesa de peixe que eu comi junto ... mas vi que uma refeição dessas é bem pesada !!! Pode ter poucas calorias ... mas acaba dando até um mal estar de tão pesado que fica na barriga ... talvez tenha que comer menos ainda.... 

Bom... Pelas minhas contas.. por ter almoçado e jantado shirataki, ontem eu consumi 710 kcal. (sendo que eu estabeleci uma meta particular de 1260 kcal. por dia).

Já hoje, eu acordei faminta e morrendo de vontade de uma parmegiana... e foi o que comi no almoço !!! 



Pelas minhas contas malucas ... contando café-da-manhã, lanche da manhã e almoço, eu consumi o equivalente a 1300 kcal. Bem acima do proposto para o dia ... a minha estimativa é de consumir 1800 kcal. até a hora de dormir . Vai ser bem acima do planejado, por isso tenho que me animar para ir na academia!

O duro será me animar e arrumar energia. Estou com princípio de gripe: corpo doendo... nariz escorrendo...

 

Tô até meio letárgica... mas estou motivada !!!  Ainda mais porque fui me pesar e vi que não estou tão mal quanto imaginava !!! 

Estava contando com 95kg na balança... mas ela marcou 93,1 kg !!! fiquei feliz !!! As coisas não estão perdidas !!!

(só vou escrever mais um pouco e já para por hoje... prometo !!!)

Não sei como, nem por quê, mas eu achei uma reportagem de 2008 sobre uma SALADA DE MIL CALORIAS... 

Não li a reportagem toda... mas os trechos que eu li falam justamente das escolhas que podem, ou não, aumentar as calorias da salada ... e também fala da falsa idéia de que quando se escolhe uma salada, dependendo dos componentes, pode ser mais "engordativo"... enfim, para quem tiver interesse, segue o link: http://veja.abril.com.br/020408/p_104.shtml

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem!!! Se anima pra academia, sim. Eu tb faço isso qd tô afim de comer algo específico, como e contabilizo. É a melhor coisa. Não passamos vontade. Bjo e ótimo dia. Melhoras na gripe

    ResponderExcluir