Meta 01

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Qual leite?

Confesso que não sou fã de leite. O gosto não é o meu preferido e eu sinto muita azia e enjoo quando consumo quantidades exageradas de leite (exageradas no meu padrão, porque se deixar, meu gatinho toma um litro de leite em uma tacada só !). Talvez seja por causa da minhas ascendência oriental ...

Mas uma vez eu li (papo zen) que o consumo excessivo de leite durante a fase adulta não é algo natural e benéfico ao organismo, porque evolutivamente nós devemos consumir leite na infância. A fase adulta deveria ser isenta de leite. Outra vez li que consumir leite para evitar osteoporose também não é o fundamental, porque na fase adulta já não absorvemos mais a quantidade de cálcio para se evitar a osteoporose (novamente, por causa da evolução das espécies... ). Os mais radicais falam sobre as grandes quantidades de homônios utilizadas nas vacas para que elas possa produzir leite, e como esse hormônio passaria para o leite, e depois para o nosso corpo (o hormônio, sim, pode ser beeem absorvido, ao contrário do cálcio... ).

Mas independente da saúde, da evolução ou dos mais radicais, temos o leite no mercado para ser consumido ....

Para mim, uma ótima maneira de se tomar leite é quando você colocar 4 colheres de sopa de achocolatado em meio copo de leite !!! Mas eu adoro um requeijão, um creme de leite... um leite condensado (huummm... brigadeiro!!!).

Fonte: Google imagens


Mas mesmo não sendo fã de leite, eu acho que um leite desnatado é muito sonso, e eu acabo preferindo um leite integral mesmo, só que pela dieta e pela saúde, vamos comparar  leite desnatado !!! (pode ser um semi-desnatado pelo menos????)

Ultimamente eu tenho recorrido ao leite de soja, que não me faz sentir tão mal e tem um gosto bem agradável. Eu sei que um leite de soja não substitui o leite de vaca, porque o gosto é diferente, a composição é diferente. Mas eu consumo o leite de soja por ser leite de soja mesmo, não como um substituto do leite de vaca.

Bom, entrei nesse assunto porque li uma reportagem no terra bem interessante, onde fala um pouco sobre cada tipo de leite comumente consumido!!! Falando das vantagens e desvantagens...

Para quem achar interessante (e bezerrinhos de plantão), olha aí o link: http://alimentacao.terra.com.br/noticias/ciencia-e-tecnologia-4/qual-leite-escolher-402

Bom café-da-manhã para todos (na verdade já é quase hora do almoço heheh).

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário