Meta 01

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mix de fibras

Então, esses dias eu "criei" um mix de fibras.

Eu estava pensando em algo que pudesse aumentar minha saciedade, mas que não fosse calórico....Porque meu problema é a vontade de comer e a fome. Se eu conseguir diminuir a fome, talvez seja mais fácil controlar a vontade de comer.

Comprei umas pílulas de colágeno uma vez, mas não resolveram muita coisa na minha vida... tomo de vez em quando ainda, mas não era o que eu queria.

Aí, esses dias atrás eu fui no mercado e comprei um monte de pacotinho de cereais e coisas assim. E fiz um mix que leva:

-gérmem de trigo
-linhaça integral moída
-farelo de aveia
-gergelim integral
-quinua em flocos

Comprei todos esses produtos da marca "Mãe Terra":




O site dos produtos é esse: http://www.maeterra.com.br/site/index.php

Esse cereais que eu listei são risco em fibras, proteínas, cálcio e ferro. Então tem mil e um benefícios com uma quantidade menor de calorias.

Para compor o Mix eu misturei uma xícara de cada produto em um pote, porque daí fica fácil contabilizar as calorias por porção. Eu estimei que uma colher de sopa tem aproximadamente 40 kcal. Ok, não é tão pouco assim, mas é beeeem menos que um pão, por exemplo, e alimenta bem mais.

Tenho acrescentado esse Mix em sopas, iogurtes e coisas assim, e confesso que tem me saciado e o gosto é agradável. Talvez a linhaça moída seja um pouco forte, e acaba dando um gostinho amargo.

Mas eu vou continuar comendo por pelo menos um mês. Um pouquinho todo dia. Acho que isso vai regular meu sistema digestório que vai ser uma beleeeeeeza !!! Daí verei os benefícios desse meu Mix ...

beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário