Meta 01

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fechamento de março

Bom, me pesei e a balança do shopping acusou 92,5 kg. Ontem a noite a balança de casa estava marcando 91,0 kg mesmo.... mas eu estava esperando que a balança do shopping fosse mais misericordiosa.

Mas resultados totalmente compreensíveis, eu assumi o risco. Ontem a noite eu jantei pizza com o meu namorado, então vamos fazer as contas: foi panqueca na terça, caldo de ervilha e bacon na quarta, pizza na quinta e hoje no almoço chutei o balde.

Peguei um Whopper Furioso no Burguer King !!! E ainda peguei um Combo furioso .. que vem com uma mega batata... peguei mesmo !!! Sem peso nas consciência.

Sério, tô tranquila. Nessa semana eu percebi que é possível manter o peso mesmo comendo besteira de vez em quando. Eu consigo!!! Lógico que eu abusei a semana toda, mas eu tinha medo de ter que passar uma vida de provações para emagrecer, e não é bem assim ! Eu posso ter uma vida social !!! Eu posso sair para jantar... e eu posso acompanhar meu gatinho, se eu souber balancear as coisas !!!

Apesar de resultado negativo na balança e não ter ido na academia, eu acho que foi uma semana de aprendizado.

Mas continuo desesperada para emagrecer !!! Meo DEUS !! Hoje de manhã eu decidi que usaria um vestido para trabalhar, já que vou emendar o trabalho e o aniversário de noite. Como a depilação já não está mais aquela coisa bonita e eu esqueci de raspar a perna, pense: "Vou de meia-calça !!! Bom que está friozinho e daí mato dois coelhos: escondo os pelinhos e me protejo do frio .. ". QUEM DISSE???

Fonte: sempreskinny.files.wordpress.com

Gente, eu comecei a colocar a meia-calça.. fui subindo.. subindo ... e ela parou um pouco acima do meio da bunda !!! Eu não consegui cobrir o meu bum-bum inteiro !!!! tipo... faltou uns 4 dedos....

Aí eu tentei "ajustar" a meia, né ?
Fui puxando desde o dedão ....esticando tudo o que podia esticar e... ela continuou um pouco acima da bunda !!! Eu fiquei com vergonha de mim mesma ... mas pensei "ninguém vai ver .. dá para usar assim!!!"

Aí comecei a testar se teria como ir trabalhar daquele jeito: sentei, agachei, andei... e a cada movimento que eu fazia, a meia-calça descia mais !!! Fiquei imaginando eu andando pela empresa e de repente a meia enrolando perna abaixo!!!! Ah .. não teve jeito .. tive que abortar a idéia e vir sem meia e com os pelinhos aparecendo !!!

Bom, vou manter a meta de 90,5kg no fim da semana que vem !!! Mas daí terei que pegar firme da AF, né ?

Um bom fim de semana para todas !!!

Agradecimentos, planejamento para o fim de semana e metas novas !!!

Queria começar agradecendo os comentários que tenho recebido !!! Fico super feliz ... ainda mais que eu ainda estou aprendendo a blogar !!! Apesar de eu ter criado o blog em 2009, só esse ano que resolvi pegar firme !!!Valeu pelo apoio meninas !!!

Tentei comentar no blog de várias que estou seguindo, mas não consegui ...
=(
Só apareceu mensagem de erro ... puxa ! Fiquei chateada !!!



Então, o fim de semana, começando por hoje a noite, vai ser tenso !!!

Hoje a noite tem aniversário do meu tio, que será numa pizzaria !!! o.O
Haja força para aguentar as tentações !!!

No sábado terei degustação de buffet para o casamento !!! Primeira degustação que farei !!! Eu e o meu noivo nem sabemos como será... mas a minha balança já está aflita !!!

No domingo eu irei com o meu gatinho no show do Roger Waters... e como meu gatinho está super ansioso, ele quer madrugar na fila para garantir bons lugares (no show de domingo não tem assento numerado, então será cada um por si!!). Como iremo passar o dia na fila, já estou quebrando a cabeça para pensar numa alimentação para os dois, sem que nos dê dor de barriga... num meio de nos manter hidratados e evitar de ir toda hora ao banheiro... e também numa forma de proteger a pele do sol !!!

O bom é que na segunda-feira eu não trabalho, então vou aproveitar para arrumar a casa, ir na liberdade comprar Shirataki e cuidar de mim !!!

Pretendo fechar a semana que vem abaixo de 91kg !! Que tal colocar como meta 90,5kg ??

Daqui a pouco vou almoçar (e me pesar)... e volto contando o fechamento da semana... vou contar um pouco sobre ontem a noite (e hoje de manhã) e confirmo a meta da semana que vem, ok ???


beijão

quinta-feira, 29 de março de 2012

Quinta-feira preguiçosa ... e dúvidas sobre as pílulas

Hoje estou me sentindo tão preguiçosa quanto ontem.... e estou me sentindo muito estranha.

Não sei se é influencia da pílula ou se é a alimentação que bagunçou mas eu estou me sentindo mega inchada, com gases e uma azia de lascar !!! As pílulas influenciam na TPM?

Meu ciclo era longo, com aproximadamente 50 dias. Daí eu fiquei pensando, o natural seria a minha TPM aparecer daqui uma semana e meia, mas porque a cartelinha acabou, a TPM adiantou ? Teoricamente não deveria nem ter TPM, né? Acontece alguma coisa do tipo com vocês?

Essa pé praticamente a primeira vez que eu tomo pílula, e esse é o primeiro mês, então eu não sei o que esperar !


Eu tenho comido um pouco fora do planejado essa semana. Terça-feira eu comi pé de moleque durante o dia e de noite, eu e o meu gatinho pedimos panqueca. Eu acabei não comendo toooda a panqueca (que dá para duas pessoas fácil fácil).  Só para constar, a panqueca era recheada com mussarela, carne moída, milho e pimenta... e também era coberta por molho bolonhesa. Acho que na terça-feira a noite comi 2/3 da panqueca.

Ontem eu comi certinho durante o dia todo e no jantar, ao invés de salada, eu fiz um creme de ervilha com bacon. Estava tão friozinho e meu gatinho adora sopa, então não resisti e fiz esse mimo para ele. Além da ervilha e do bacon, eu adicionei queijo ralado e cheiro verde na hora de comer... e lógico que acabei com o 1/3 restante da panqueca do dia anterior.

Hoje eu almocei um pouco mais da conta, mas é que o Viena estava servindo comida árabe e eu adoro coalhada seca. Talvez por ter pego kibe frito e ter comigo 0,543kg, eu me senti super inchada, super desconfortável até agora pouco !!! Não sei se foi o exagero ou se foi a suposta TPM !!!

Bom, de qualquer maneira, fui me pesar depois do almoço e a balança marcou 92,0kg de novo (terça feira tinha marcado esse mesmo valor, mas eu estava com roupas bem mais leve e tinha almoçado menos). Fiquei na dúvida se a balança estava marcando certo, mas dois colegas de trabalho se pesaram e falaram que marcou o peso normal.

Em casa eu me pesei de manhã, e estava marcando 90kg, o que deve ser a diferença que o peso da roupa causa. Então estou considerando que o peso do almoço está certo, mas eu acho estranho porque estou dando minhas fugidas da dieta e não fui na academia (nem pretendo ir hoje! vou faltar por decisão minha!!)

Menos mal, isso que dizer que apesar de não estar seguindo a dieta, estou conseguindo balancear o que eu como !!! Mas não vou ficar muito feliz com isso para não me acomodar !!! Tenho que voltar a ter a energia e motivação que eu estava duas semanas atrás !!!

Abandonei a meta da semana mas ainda continuo na meta do aniversário !!!!

Ah, e eu ganhei na loteria semana passada !!! Acertei 11 números na Lotofácil !!! Ganhei R$2,50 !!! iei
Meu primeiro prêmio na loteria !!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

semana de preguiça.... estou abandonando a meta da semana.

Toda aquela minha empolgação do começo da semana acabou...
Estou com muita preguiça.. muito cansaço e pouca motivação.


Hoje é meu rodízio.. e tenho que ir na pós acertar umas contas atrasadas, então chegarei em casa só depois das 21h....

Sexta-feira tem comemoração de aniversário do meu tio e lóóóógico que marcaram em um restaurante !!! E daí só me resta quinta-feira para tentar ir na academia.... mas sinceramente? estou achando que não vai rolar !!!!

Ontem eu vacilei muito porque comi pé de moleque durante o dia e de noite eu fiz questão de pedir uma panqueca GIGANTE. Resultado: passei mal a noite toda e hoje de manhã acordei só pó !!!

Passei muito frio o dia todo e a fadiga está incontrolável !!! Não sei o que acontece ...

Estou tentando controlar a alimentação, mas tem horas que eu ligo o F@da-se !!!

Bom... quem sabe amanhã eu fico um pouco mais inspirada, né ?

terça-feira, 27 de março de 2012

Reportagens inspiradoras... ou não !!!

Hoje a tarde dei uma lida em algumas reportagens ... quem sabe vocês acham interessante !!!

Treino promete queimar calorias com 4 minutos de exercícios

Pipoca tem mais antioxidantes que frutas e vegetais

Sanduíches chegam a ter mais de 1 mil Calorias; veja os 24 mais

Pesagem de hoje...

A balança da farmácia do shopping voltou a funcionar... acho que voltarei a pesar todo dia. Apesar de ter balança em casa, eu não subo nela todo dia....

É uma balança de "setinha" então eu acho difícil ficar vendo o peso correto: 1kg fica muito perto do outro. Mas na verdade acho que eu tenho medo dela. Nela eu me peso sem roupa e o peso que ela acusa é meu mesmo !!!

Bom, fui me pesar após o almoço e a balança que ontem mostrou 92,8kg, hoje mostrou 92,0kg. Almocei 485g, mas em compensação hoje estou usando um vestido leve e uma rasteirinha, sendo que geralmente uso uma sapatilha de couro, calça jeans e uma blusinha. então no fim das contas acho que diminuí uns 500g... sei lá...

Mas estou com um mega problema: no fim de semana passado fui para MG, como já fale... e trouxe pé de moleque de Piranguinho. Esse pé de Moleque é simplesmente delicioso. E não estou resistindo...acho que comi um pedaço inteiro.. mas esse doce é amendoim com rapadura... ou seja, ultra-mega-calórico.




Hoje a noite vou na natação sem falta. Ontem não fui, ainda estava muito cansada por causa das viagens e estava com muita dor de cabeça... mas hoje a noite tenho que ir sem falta.

Acho que meu inconsciente se empolgou por eu ter enfiado o pé na jaca e não ter engordado muito... mas preciso tomar cuidado... porque se continuar me comportando assim, eu  vou recuperar os três quilos que eliminei.... e ainda faltam muitos quilos a serem eliminados !!!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Meta para 30/03

Bom, fui almoçar e aproveitei para me pesar e fiquei surpresa !!! A abalança acusou apenas 800g acima do que eu havia pesado uma semana atras... ou seja, a semana passada e o fim de semana não foram tão prejudiciais assim !!! Passei de 92,0kg para 92,8kg!!! E detalhe, esse 800g a mais foram medidos depois de um almoço de 450g (olha eu me enganando ...e tentando amenizar a minha situação...)

Isso me deixou otimista e mais motivada para essa semana. Achei que eu trabalharia para compensar o prejuízo, mas estou vendo que posso mudar meu pensamento e trabalhar para continuar a minha caminhada.


Com isso eu decidi fazer uma meta para sexta-feira: chegar a 91,0kg ou abaixo !!! Vou voltar para a natação e controlar a minha alimentação novamente !!!

Mas todo o descuido da semana passada me fez mal... estou com dores no estômago.. me sentindo bem letárgica e estão aparecendo aftas na minha boca... fazia tempo que não tinha aftas na boca...

Bom... vamos que vamos... estou motivada para o leão do dia !

Estou de volta...

Bom, voltei de viagem ... e vou confessar que para a balança, essa pausa que eu fiz foi catastrófica....

Fui para Santa Catarina à trabalho, e fiquei morrendo de saudades do meu gatinho e super ansiosa pela responsabilidade de ter que executar meu trabalho. Eu fico tensa por estar longe do escritório e ter que resolver todos os problemas com os fornecedores e tudo mais... enfim, eu não consegui manter a minha dieta. Até conseguiria se eu me esforçasse, mas confesso que não fiz nenhum esforço ... chutei o pau da barraca: comi uma caixa de bombom, fazia um café da manhã farto com muito carboidrato e proteína e jantava carboidrato !!!!

Mas o maior problema foi o fim de semana.

Eu fiz faculdade no sul de Minas Gerais e nesse fim de semana eu fui me encontrar com as minhas amigas lá... e relembrar os tempos de faculdade.... e além da comida Mineira ser uma delícia, é também muito barata.... eu me matei de comer: muito feijão, carne de porco, açaí e tudo mais que vocês possa imaginar.... eu me senti estufada o fim de semana inteiro, sem contar a cervejinha que regou o fim de semana.



Simplesmente foi um abuso alimentício... comi tanto, mas tanto que ainda estou me sentindo estufada, meu estômago está doendo e apareceram espinhas na minha cara. Ontem a noite eu fui dormir com um misto de dor de barriga e enjôo, o que me fez ter muito pesadelo e por fim estou super cansada hoje.

Daqui a pouco vou sair para o almoço e vou avaliar o prejuízo da última semana, mas eu arrisco dizer que engordei pelo menos dois quilos. Triste assumir isso...

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ausência temporária...

Queridos e queridas ... eu fugi da dieta... ontem a noite eu fui no Mc com o meu gatinho ... não fui na academia ... 

Hoje eu comi chocolate... não irei na academia .... e muito provavelmente deixarei o blog parado por uma semana.

Acontece que terei que viajar a trabalho na semana que vem, então estou aproveitando o máximo que posso para ficar com o meu gatinho.


 Desde que a gente se conheceu, acho que  ficamos no máximo 2 mês e meio separados... sendo que 2 semanas foram no início do namoro. É muito complicado ficar longe do meu gatinho porque eu sinto ciúmes e porque eu não consigo dormir... além de ficar morrendo de saudades!!!

Eu que sempre fui super individualista, agora sou totalmente dependente dele.... Eu sei que é ruim ... mas simplesmente AMO esse menino !!! Então, ficar uma semana longe dele vai ser muito doloroso !!!

Enfim, já desejo um ótimo fim de semana e uma semana super motivada para todas !!! Espero que os fantasmas que andam assombrando nossas dietas de afastem ... e que todas reconquistem a coragem !!!

Força para todas !!!

beijinhos

quinta-feira, 15 de março de 2012

Minha experiência com o miojo milagroso

Hoje eu fiz uma marmita e trouxe para o trabalho. Preparei o tal miojo milagroso.

Eu fervi e provei um pouco do macarrão, sem o tempero, e a textura é um pouco gelatinosa, o cheiro é bem fraco e não tem gosto de absolutamente nada !!! NADA... nada... n-a-d-a !!! E acho que pode ser temperado da maneira que a pessoa preferir.

Fonte: ideiasdefimdesemana..com

Devo confessar que eu estava com um pouco de medo dessa experiência: fiquei com medo de ficar com fome, fiquei com medo de ter dor de barriga e fiquei com medo de não gostar e não conseguir comer. Mas a experiência foi muito mais prazerosa e proveitosa do que eu esperava.

Descobri que 200g de shirataki é MUITA coisa !!! Se temperado, é uma delícia de comer... e o melhor: eu não estou passando mal (ainda).

Como tenho raízes orientais, eu preparei o shirataki no estilo, desta forma:

- 200g de shirataki, 
- 2 colheres de sopa de alga desidratada;
-1 colher de sopa de peixe desidratado;
-2 colheres de sopa de shoyu light;
-1 colher de sobremesa de óleo de gergilim.

Eu refoguei tudo junto e coloquei na marmita. Em menos de meia hora eu já tinha preparado tudo. Para ter um pouco de proteína, eu também fiz uma marmitinha com uma fatia de tofu com shoyu light. De sobremesa, 1 mexerica, como recomendado pela nutricionista.

Pelas minhas contas o shirataki temperado ficou com no máximo 300kcal e a porção era equivalente a um prato fundo super lotado !!!

Sério, rendeu muito !!! Fiquei super satisfeita. Numa próxima vez vou preparar apenas metade do pacote.

Pelas minhas contas além de menos calórico, o almoço saiu beeeeem mais barato (acho que 1/4 do que pago nos restaurantes próximo ao trabalho).

Agora que descobri que é algo fácil, gostoso e viável... acho que vou adicioná-lo ao meu cardápio !!! E para não enjoar, já estou estudando maneiras light de temperá-lo !!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Escapadinha

Bom, ontem eu dei uma escapadinha !!!

Mas eu tenho desculpas !!! eu tenho desculpas !!! Não briguem comigo, por favor !!!

Eu acabei almoçando um pouco mais que de costume. Fui com o pessoal do trabalho num lugar que serve prato montado, e eu realmente não consigo deixar comida no prato. Se eu quiser controlar a quantidade de comida eu tenho que ir em self-service. Mesmo serviço a la carte é complicado, porque a comida fica disponível e de pouquinho em pouquinho eu vou comendo além do que deveria. Vou tentar evitar locais que tenham prato montado.

Entre as refeições eu comi porções menores que de costume... principalmente porque eu sabia que de noite eu chutaria o balde.

Ontem a noite eu e o meu gatinho tivemos uma reunião com o espaço onde casaremos. E a reunião foi ao lado da lanchonete predileta dele. Nessa reunião assinamos o contrato de locação do espaço (Nossa, vou me casar !!! Nem acredito) e lógico que saindo da reunião a gente foi comemorar na lanchonete.

Achei uma fotinho da lanchonete que gostamos de ir !!!

Mas eu tentei me controlar e percebi alguns avanços: bebi apenas uma limonada, e não duas como de costume e não comi a sobremesa (que é simplesmente divina). Antes quando nós íamos lá, cada um comia batata frita, hambúrguer, sorvete, dois copões de refri .... isso quando o lanche não era recheado de gordura, tipo bacon (uma fraqueza minha... amo bacon).

Enfim... eu dei uma escapadinha, eu sei ... tinha a opção de comer salada lá... mas queria curtir o momento... fazia tempo que não me sentia tão leve com o meu gatinho !!! Não queria ficar tensa e deixá-lo tenso também ... Desconsiderei o leão de ontem ...

Agora estou focada no leão de hoje, sem remorsos sobre ontem !!!

terça-feira, 13 de março de 2012

Amizades negativas

Eu fiquei um pouco chateada esses dias... não sei se é a pílula em alguma coisa com isso, mas eu estou totalmente emotiva e sensível. Não sei se foram as crises de ciúmes... andei brigando com o meu gatinho e muita coisa ficou engasgada, mas conversei com meu pai e ele me ajudou muito !!! Acho que vou me resolver...

Eu estava me deixando vencer por uma piriguete, "amiga" do meu gatinho, mas sou melhor que isso !!!  Mas as amizades negativas que eu falo no título são outras amizades... (se bem que essa amizade do meu gatinho é beeem negativa!!)

É complicado perceber que nem todos são amigos como você acha que realmente são ... eu digo isso porque algumas pessoas com quem eu converso muito estão fazendo comentários negativos do tipo: Daqui a pouco você desiste !!! Credo, não sei como você consegue comer sempre isso !!! Aff, nem sei pra quê você faz isso !!!



E eu realmente desisti... desisti de ficar ouvindo essas pessoas !!! E também não comento mais nada !!! Quanto menos a gente se expõe, menos abertura a pessoa tem para mandar energias negativas !!!

Por isso estou quietinha na minha, afinal, ninguém tem nada com isso, senão eu !!!

Mas também não vou generalizar ! Tem pessoas que eu achei que reagiram com indiferença ou mesmo com palavras negativas, mas que na verdade estão me dando um super apoio !!! Sem contar naquelas que desde o começo me apoiam muito !!! ;)

São situações como essas que nos fazem ver quem são as pessoas boas que estão ao nosso redor !!!

Não estou pedindo para passar a mão na minha cabeça, pelo contrário !!! Conversando com meu pai ontem, ele me deu altas broncas. Mas um alerta, uma bronca, é diferente de um desestimulo. Quero ao meu lado pessoas que me ajudem a crescer, e não pessoas que querem pisar em mim !!!

Sites que ajudam (I)

Fazendo umas pesquisas, eu achei alguns site que ajudam nos cálculos e nas avaliações..

Os últimos que eu vi foram no site Saúde em Movimento. Lá tem calculadora de gasto calórico, que incluem atividades como dormir, também tem calculadora de Ingestão Calórica, IMC e para a RCQ.



Os links estão na seção "Sites que valem a pena" do blog !!! e no site http://www.saudeemmovimento.com.br/

RCQ - Relação Cintura/Quadril

Muito tempo atrás, quando eu ainda tinha tempo de ficar jogada no sofá assistindo Dicovery Chanel enquanto não chegava a hora da aula ou de dormir, eu vi um documentário que relacionava a relação entre o tamanho da cintura e do quadril com o nível de atração que um homem sentia por uma mulher.

O estudo mostrava que apesar de cada cultura apreciar tipos diferentes de corpos femininos (magérrimas ou gordinhas), os homens apresentam uma preferência por mulheres que apresentam RCQ de 0,60. O documentário mostrava que essa preferência se dá porque um RCQ de 0,60 mostra que a mulher é saudável.

Mas que raios é RCQ ????

RCQ é a Relação entre a Cintura e o Quadril. Para obter o valor é muito simples: divida a medida da cintura pela medida do quadril.

Eu pesquisei em sites e artigos, e o valor da RCQ indica o risco de ataque cardíacos, sendo melhor ferramenta de avaliação da saúde que o IMC (esse todo mundo conhece). Foi verificado que quanto maior a RCQ, ou seja, maior é o risco de um enfarto. Isso porque uma cintura maior indica acúmulo de gordura, enquanto que um quadril maior está relacionado à quantidade de músculo.

Portanto, independente do biotipo das mulheres (magérrimas ou gordinhas), o biotipo mais atrativo é aquele que mostra saúde, e portanto uma RCQ próxima de 0,6. Abaixo, uma tabela com os valores de referência para a RCQ.

Fonte:  www.saudeemmovimento.com.br

Façam as suas contas e avaliem a sua saúde. Uma ferramenta a mais pode ajudar e motivar, certo ??

Quer saber mais ??? olhem esses sites !!!

http://www.saudeemmovimento.com.br/saude/cintura_quadril.htm

Notícia sobre RCQ

Artigo sobre RCQ - http://www.scielo.br/pdf/csp/v20n6/19.pdf

http://saudeplena.assistemas.com.br/rcq.htm

Verdade seja dita - parte 4

FINALMENTE eu peguei as minhas medidas... agora vou acompanhar a minha evolução !!!



Peso: 92kg
Manequim: 48
Panturrilha esquerda: 45,5cm
Panturrilha direita: 45cm
Coxa esquerda: 71cm
Coxa direita: 71cm
Quadril (bunda): 120cm
Barriga (pochete): 109cm
Cintura: 92cm
Busto: 109cm
Braço esquerdo: 38cm
Braço direito: 38cm

No geral, as minhas medidas aumentaram desde setembro de 2011, que foi a última vez que me medi... mas aumentaram pouco, considerando que eu estava co 3kg a mais. Como uma boa engenheira, montei uma tabela para acompanhar a mudança das medidas... e acho que um intervalo de duas semanas está bom, né?


16/08/2011 21/09/2011 13/03/2012
Peso 90 92 92
Manequim 48 48 48
Panturrilha esquerda 45 44 45,5
Panturrilha direita 45 44 45
Coxa esquerda 70 70 71
Coxa direita 70 70 71
Quadril (bunda) 118 117 120
Barriga (pochete) 105 105 109
Cintura 95 93 92
Busto 109 108 109
Braço esquerdo 37 36 38
Braço direito 37 36 38
IMC: 31,9 32,6 32,6
Relação cintura/quadril 0,81 0,79 0,77


Eu acrescentei duas coisas para acompanhar: o IMC e a RCQ - relação cintura / quadril. Uma coisa boa, meu IMC pode não ter melhorado, mas com certeza a RCQ melhorou !!! iei

Mas o que é RCQ ????

Isso é assunto para um oooutro post.... rs...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Shirataki - o miojo milagroso...

Por causa dos exageros do fim de semana, decidi tentar o Shirataki, também conhecido como "Miojo Milagroso".

Uma das reportagens que eu li !!!! (http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1016942-miojo-milagroso-com-apenas-dez-calorias-vira-dieta-da-moda.shtml)

Achei isso interessante. Vi várias notícias de como a chef Nigella emagreceu, e tudo foi atribuído ao tal "Shirataki". Imaginei que fosse um tipo de "harusame", e eu gosto de harusame.

Para quem não está familiarizado com a culinária oriental, harusame é uma espécie de macarrão que fica bem mole e transparente depois de cozido. É ótimo para fazer saladas tipo vinagrete, e esse macarrão é feito de feijão, arroz ou soja. A princípio é um alimento super saudável e com poucas calorias (eu achava .. mas parece que 80g tem aproximadamente 140 kcal).

Fique curiosa sobre esse tal Shirataki e nesse fim de semana comprei um pacote em um mercado da Liberdade. Chegando lá descobri que esse Shirataki é feito de Konnyaku. Minha mãe tem o costume de comer esse Konnyaku: ele vem na forma de tijolo, com uma cor entre salmão e marrom, com uma textura que não me agrada e sem gosto de nada.

Como esse Shirataki parece ser mais apetitoso que o Konnyaku, comprei um pacote para testar.  Espero que a textura seja diferente (a textura realmente é terrível para mim... parece uma mistura entre palmito duro e nervo de bife).

Pacote de Shiratake

Esse miojo é milagroso poque 100g do produto tem menos de 5 kcal. Se temperado adequadamente, ajuda a perder pedo. Pelo que eu entendi, o miojo é basicamente água e fibras, ele sacia e tem poucas calorias.

Amanhã vou fazer para o almoço e trazer em uma marmitinha. Para temperar eu comprei alga e peixe desidratado. Também comprei shoyu light e estou pensando em colocar um pouco de cebola. Como acompanhamento eu também comprei tofu !!!

Vou provar um pouco hoje a noite e testá-lo mesmo amanhã. Já até avisei meus companheiros de almoço que amanhã trarei meu próprio almoço.

Contabilizando o fim de semana...

Não tem jeito, mesmo saindo uma hora mais cedo na sexta-feira, eu chego em casa no mesmo horário de sempre !! Acabo perdendo uma hora a mais no transito, é simplesmente irritante... 

Mas sexta-feira passada consegui ir à aula de natação. Foi bom, porque eu estava super estressada e irritada. Nadar bastante me fez relaxar e ficar mais sociável. Depois da natação eu fui com o meu gatinho na casa de um casal de amigos... e comemos pizza !!! Antes da pizza eu apelei para a Quitosana ! Não sei se funciona, mas o psicológico funcionou ....rs...   O jantar acabou sendo pizza e sorvete.

No dia seguinte eu acordei e fui para a natação de novo. Me cansei horrores, mas depois tive uma sessão de drenagem linfática (nunca tinha feito .. adorei!!!)... e daí voltei super relaxada para casa.

Depois da sessão de drenagem, eu fui em um restaurante mineiro com o meu gatinho e ataquei um prato de salada.. e um pouquinho de frango e arroz... e pastelzinho ...rs... e em casa tomamos mais sorvete !!! Mas nós não jantamos ... 

O problema foi ontem, que nós fomos almoçar na liberdade e eu peguei um prato de 700g !!! um absurdo !!! Em casa ainda fiz pipoca e tomei mais sorvete com o meu gatinho !!! Me matei de comer... totalmente oposto do que deveria ter sido feito ... resultado: fui me pesar hoje e recuperei 1,3kg !!! Estou com 93,3kg novamente !!!



Essas emana vou tentar algo diferente e provavelmente amanhã. Comprei Shirataki, um alimento japonês com pouquíssimas calorias. Eu ouvi falar desse Shirataki por causa do emagrecimento da Nigella (aquela chef de cozinha gordinha, e que emagreceu). Mas depois escrevo mais sobre o Shirataki .. 

Enfim.. vamos correr do peso recuperado ... e atrás do tempo perdido !!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Um site legal ...

Fuçando na net (acabei o que tinha que fazer hoje... tô só esperando o dia acabar agora) achei um site super legal.. ele ajuda a calcular o que você consumiu em um dia ...

Como a Dieta dos Pontos (que eu sigo) calcula os pontos sendo: kcal consumida / 3,6 .. então fica fácil controlar ...


achei bem legal ... espero que vocês gostem !

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/dieta/calculadora-calorias.jhtm

Meta atingida !!!

Hoje de manhã eu me pesei em casa. A minha balança marcou 90kg... Considerando que a roupa que eu estou usando deve ter pelo menos 1Kg (calça jeans, sapato..) eu já imaginava um peso maior na balança do Shopping.

O marido de uma colega de trabalho tem uma balança calibrada pelo inmetro na empresa, e ela fez a comparação e me falou que a balança do shopping está pelo marcando pelo menos 1,3kg acima... 

Bom, já fui preparada para a pesagem. Queria ver se consegui diminuir o tanto que eu tinha me proposto a diminuir. Vou considerar a pesagem de terça feira como a inicial, na mesma balança: 93,1kg.... a meta seria atingir 92kg naquela balança... 

Considerando todas as interferências, calculei que a balança poderia marcar um pouco mais que 92kg, mas se estivesse abaixo de 92,5kg eu já ficaria muito feliz.... 

Fui me pesar .... e a balança marcou 92,0Kg cravados.... nem mais, nem menos.... Quando eu vi, eu não acreditei !!! Eu fiquei muito feliz... quase tirei uma foto !!! Desde sexta-feira passada foram 1,3kg a menos !!! eu estou simplesmente feliz !!! 

Fonte: amoemociones.blogspot.com

Imediatamente mandei mensagem para a minha amiga, que tem me motivado muito ... e ela me ajudou a estabelecer uma meta para sexta-feira que vem ... a princípio eu ia estipular atingir 90,5kg.. mas ela falou : 90kg !!!

Essa será a meta da semana que vem: 90kg !!!

Comecei a analisar o que eu fiz na semana e o que eu posso fazer para aumentar a minha perda. Bom, nessa semana eu fui apenas duas vezes na academia ... mas semana que vem posso ir quatro vezes (um dia eu não poderei ir porque tenho reunião sobre o casamento...)

Comecei a analisar a alimentação... para substituir alimentos ou diminuir porções... sei lá... vou ter que dar uma estudadinha.. porque sei que não será fácil ... mas eu vou conseguir !!!!

Ah, achei um site super legal sobre "gasto calórico". Ajuda a calcular as calorias gastas com cada tipo de atividade... desde limpar a casa, até momentos romântico e atividades na academia !!!

http://www.cdof.com.br/nutri1.htm

Também fiz alterações na minha lista de recompensas, porque ontem vi que preciso de um maiô novo ... e não de uma balança.... estou conseguindo me virar bem com a minha balança ... o maiô é mais importante !!!

Atrapalhada

Ontem eu me atrapalhei toda...

Eu estava super empolgada para ir na academia... mas ainda estou resistente quanto a fazer musculação.
Aí, ontem saí de casa mais cedo, com vontade de nadar... e daí voltar para casa mais cedo para curtir o meu gatinho ...

Chegando na academia, descobri que a próxima aula era de Hidroginástica... pensei: Faço hidro e depois natação...

Daí, quando entrei na água, descobri que não poderia fazer duas aulas na piscina no mesmo dia.... Ainda estou me adaptando às normas da escola... Enfim, fiz a aula de Hidroginástica. Bom, eu cansei a musculatura mas não fiquei sem fôlego. Não parei um segundo para descansar. Acho que natação é bem mais cansativo para mim, mas no fim das contas acho que foi válido.

Eu estava com a idéia de ir na aula de alongamento e na de natação hoje a noite, mas um casal de amigos do meu gatinho chamou para comer  uma pizza na casa deles, e o meu gatinho está super a fim de ir... mas ficou reclamando que 21h30 era muito tarde para ir lá . Não estamos numa boa fase....

Bom, daqui a pouco vou me pesar e descobri se atingi a meta da semana !!!! 

fonte: cata-coisa.blogspot.com

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia das Mulheres

"a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."


"E ela não passava de uma mulher... inconstante e borboleta."


Clarice Lispector






Parabéns para nós !!! 


Um MARAVILHOSO Dia das Mulheres para as minhas amigas Mulheres... ... que em sua essência são complexamente simples de serem amadas pelos à sua volta e por si mesmas !!

acho que vou chegar à meta... tenho até amanhã... greve de fome hoje ?? (e notícias sobre ontem)

Olá pessoal ...

Então.. ainda estou com a meta de me pesar amanhã e estar com 92 kg !!!

Bom, me pesei de manhã na balança de casa, e a balança de casa já acusou 92kg.. até um pouco menos...
Amanhã eu pesarei nas três balanças: da farmácia, do mercado e de casa para ter o resultado final !!

Eu acho que baixei mais de meio quilo de ontem para hoje porque todo o acumulado de dois meses de TPM saiu de uma vez... tive uma cólica terrível. Me dopei de tanto remédio para a dor.

Como eu cheguei em casa com muita cólica e tarde para ir na academia... não fiz muita coisa além de tomar banho e ficar em alfa....

O jantar de ontem a noite foi leve, eu não estava com vontade de comer de tanta dor que eu estava sentindo. O problema é que fui na casa do meu gatinho e ele queria tomar sorvete. Ele ia tomar sorvete antes de eu chegar lá, só que eu estava levando uma lojitinha da Kopenhagen para ele (ele é apaixonado pela lajotinha, ainda mais com sorvete de flocos).

Fonte: kopenhagen.com.br

Aí eu pedi para ele esperar !!! Depois que eu dei a lajotinha para ele, ele pegou um potão de sorvete... e eu fui forte, fiquei ao lado dele sem tomar sorvete. Mas o vício em comida é terrível, né?

Aquele cheirinho de sorvete estava me consumindo, e olha que eu estava totalmente sem apetite por causa da dor... mas o cheiro de gordura e de doce realmente mexem comigo !!! Eu comecei a salivar... tive altas crises mas fui forte e não peguei o sorvete (foi sofrido mas consegui).

Hoje tive treinamento no serviço e serviram: café-da-manhã, coffee break e almoço na sala... Eu nem comi no café-da-manhã, pois já tinha tomado em casa. Na hora do Coffee Break eu substituí meu tradicional pão com queijo por um mini croissant e um club social. O almoço foram duas fatias daqueles sanduíches de metro e umas sete uvas verdes. As tentações foram muitas: petit-four, carolinas cobertas com chocolate, bolachas, refrigerante... Várias tentações.... Mas depois da seção com o sorvete de ontem, eu vi que sou forte e consigo superar isso e me controlar...

Ah... sem contar que eu ganhei um bombom da minha chefe... Ela me deu uma versão zero da Cacau Show porque sabe que eu estou de dieta... mas mesmo assim, eu vou deixar para o fim de semana !!

Fonte: cacaushow.com.br

Acho que pelas tentações que passei, o resultado foi positivo !!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Quarta-feira

Notícias sobre o dia de hoje ... e tenho coisas boas para contar !!! eba !!!

Mas vou começar falando um pouquinho de ontem. Eu tinha planejado ir na academia, mas eu voltei ultra-super-mega cansada para casa... quase dormindo no volante. Aí pensei: não quero entrar na nóia e morar na academia. Me dei o dia de folga, mas mantive a dieta: comi só o que podia e direitinho !!!

Hoje decidi me pesar. Acabei pesando depois do almoço (almocei aproximadamente 400g - um pouco menos), e a balança acusou 93,1kg !!! iei 
Ontem a balança estava marcando 93,3kg ANTES do almoço. Vou considerar que meu peso diminuiu um pouquinho. Eu sei que não pode pesar todo dia... mas eu não me contive.

Fonte: adietacontinua.blogspot.com

Ah, outra coisa: acrescentei o óleo de coco definitivamente na minha vida. Vou acrescentar no iogurte de manhã, e quando não der, vou tomar capsulas.

Hoje a minha amiga (minha incentivadora) me deu uma espécie de bronca, e mandou eu anotar tudo o que eu como. Estou sem meu caderno aqui, mas vou voltar a contar os pontos, dentro da dieta que a nutricionista me passou. Hoje só fiz as contas, mas amanhã vou começar a anotar item por item... 

E FINALMENTE DESCEU !!! uhu !!! mandei mensagem para o meu gatinho, para a minha amiga.... nossa... foi bom demais.... e muito engraça... minha amiga falou que na mesma hora desceu para ela (Detalhe... a gente só se fala por e-mail)... então, hoje comecei a tomar pílula... vou ficar de olho se meu corpo vai mudar ou não ...  e continuo com o médico agendado !! quero conversar com ele direitinho.

Bom, estou planejando ir apenas na aula de abdominal hoje, porque é meu rodízio e vou chegar muito tarde em casa... 

beijinhos


terça-feira, 6 de março de 2012

uma questão de referencial ...

Não cheguei a colocar aqui (eu acho) mas ontem, segunda-feira, de manhã eu me pesei na balança de casa... e o ponteiro estava no 94kg !!!

Isso me deixou muito triste, mas nada fora do esperado, né? Comi descontroladamente no fim de semana...

Cheguei em casa À 19h10. se eu saísse correndo, eu chegaria a tempo na academia para fazer: natação, aula de abdominal e por ultimo alongamento. Eu pensei bem e decidi não fazer loucuras e querer tudo para ontem ....

Resolvi ir na aula de abdominal e na aula de natação em seguida. Tentei ir na aula de alongamento hoje de manhã, mas simplesmente não consigo acordar !!! Na verdade eu acordo, só não consigo sair da cama ... mas enfim ...

Fiz meia hora de abdominal (hoje não estou nem um pouco dolorida... acho que não fiz as abdominais direito) e nadei o equivalente a 1000m !!! iei

Quando saí da piscina e fui me vestir, me olhei no espelho. Me vi tão flácida, tão tão gorda e cheia de celulite !! Eu me assustei muito !!! Eu tinha medo de olhar... acho que eu me acostumei a me olhar no espelho de casa e ver sempre o mesmo corpo... nas mesmas proporções !!!


No banheiro da academia a iluminação é diferente,  os móveis são diferentes, a distância até o espelho é outra... isso me colocou em outra perspectiva... literalmente. Achei bom !!! Fiquei chocada e motivada...
Descobri que é necessário nos analisarmos fora do ambiente que conhecemos, sairmos da zona de conforto, para que então a gente consiga ter uma idéia da real situação !!! Me assustei, mas foi bom !!! Preciso realmente emagrecer !!! Continuo com a meta de fechar a semana em 92kg.



Hoje de manhã me pesei em casa, e a balança acusou 93kg. Achei que poderia estar quebrada, então fui conferir na hora do almoço... a balança do shopping me mostrou 93,3 kg !!!

Fiquei ultra-mega-animada !!! Vi que ainda há possibilidades de fechar a semana em 92kg !!! Estou animada !!! Hoje noite tem aula de Pilates... vou lá dar uma conferida... e tentar montar a minha rotina na academia !

Ah, mantive meu almoço na medida ... e vou tentar comprar óleo de coco mais tarde ! Vi que chegou uma nova remessa na lojinha do shopping...

segunda-feira, 5 de março de 2012

o cafézinho pode ser um vilão...

Eu já fui viciada em café. Aquele bom e velho café preto, de preferência coado na meia.

Fonte: routenews.com

Na época de faculdade eram duas xícaras das de chá, com café até a borda para aguentar a noite de estudo. Mas eu recorria ao café apenas em época de estudo .. e como eu bebia café de madrugada !!!

Quando comecei a trabalhar, mesmo como estagiária, comecei a beber café de manhã e de tarde para aguentar o batente, até que no meio do ano passado eu estava tomando café duas vezes por período, e cada vez eu tomava pelo menos 300ml de café puro... sem açúcar...

Isso começou a me dar dor no estômago. Comecei a reduzir e vi que melhorei consideravelmente. Além disso, quanto mais café eu bebia, menos efeito a cafeína fazia. Então ter reduzido a quantidade me ajudou a aproveitar o que a cafeína tem de bom: acordar e estimular.

Bom, eu nunca fui fã de café doce. À exceção do café que minha avó fazia e de um trabalho de campo... esse dia foi engraçado: eu e as minhas amigas estávamos na faculdade em Minas Gerais ainda, e passamos uma manhã inteira em um sítio por causa de um trabalho para uma matéria da faculdade. Nesse sítio tinha um laticínio e depois de uma manhã andando pelos morros, nós estávamos famintas.  Na tentativa de conseguir um queijinho (afinal nós estávamos em Minas), fomos até a casa grande ... e pedimos uma água ... e tal ... a cozinheira nos ofereceu café (beeem doce) e um pouco de queijo minas padrão. Na boa, acho que eu e minhas amigas tomamos um litro de café e comemos metade da peça de queijo, que devia ter uns 4kg.

Mas enfim, não foi por isso que eu comecei esse post. Acontece que o café pode ser um vilão na perda de peso. Isso me chamou a atenção na sexta-feira. Saindo da aula de natação eu ouvi a professora comentando.

Apesar de acelerar o metabolismo e estimular, a cafeína acelera a quebra das moléculas dos carboidratos, facilitando a sua absorção. Portanto, tomar um cafézinho depois do almoço pode ser perigoso, porque vai favorecer a absorção de todos aqueles carboidratos que você acabou de comer. O ideal seria substituir por chá e definitivamente abolir o açúcar do cafézinho. (http://dietasehabitos.com.br/cafe-engorda/)

Isso a minha nutricionista já tinha recomendado: nada de açúcar ou aspartame no café ! Estou usando sucralose. Aspartame e sucralose são adoçantes, a diferença é que o primeiro é derivado de petróleo e o outro é derivado da cana-de-açúcar, muito mais natural (ou menos nocivo, devo dizer...), segundo a minha nutricionista.

Bom, a questão é que considerando essa nova informação, estou tomando mais cuidado ao tomar o cafézinho... e com isso meu estômago agradece !!!

O leão de hoje !

Bom, hoje eu comecei o dia bem: comi minha porção de fruta, iogurte e aveia.

A verdade é que eu fiz uma nova receita de mix de cereais, dessa vez tem:
-Flocos de aveia;
-Gergelim
-Chia
- farinha de Linhaça
- farinha de casca de Maracujá.

Sendo que essa farinha de casca de maracujá ajuda no controle da Diabetes e do Colesterol ! Quando estava na faculdade eu comia iogurte com essa farinha todo dia, umas 3x por dia, e me ajudou muito a perder peso. Então, ao invés de comer apenas aveia, e como essa mistura.

às 10h da manhã comi meu lanchinho: pão integral com uma fatia de queijo minas.

No almoço, como falei antes, meu prato pesou 578 g, mas tinha: 4 fatias de tomate, alface (bastante), duas colheres de legues cozidos, 3 colheres de arroz integra, 2 colheres de feijão, uma porção de salmão e três fatias de abacaxi.

Agora de tarde comi minha terceira porção de fruta do dia: melão.

Eu não era muito fã de melão, mas ultimamente tenho comprado uns muito saborosos !!! Estou começando a virar fã... ou será que meu paladar está mudando ?

Fonte: rainhadolar.com

Aí espero que hoje a noite eu consiga manter a minha alimentação. Já liguei na academia e peguei os horários de hoje:

19h30 - natação
20h15 - natação
20h30 - abdominal
21h - alongamento

Ainda estou pensando em quais aulas eu vou... Gostaria muito de ir em três: às 19h30, 20h30 e 21h... mas tudo dependerá do horário que eu vou chegar em casa. Mas quero ir na aula de alongamento com certeza !!! Estou precisando e muuuuito!

Também espero ter forças para ir na aula de alongamento amanhã às 6h30min da manhã .. (nossa, eu odeio acordar cedo !!!)

Mas um leão por dia... tenho que terminar de matar o de hoje !!!

Notícias sobre o fim de semana ...

Olá pessoal ... vou atualizá-las sobre o meu fim de semana.

Eu e o meu noivo ainda não assinamos o contrato, mas está quase certo que casaremos em junho do ano que vem! O planejamento caminhou bem, e até o fim do mês acho que já teremos o local e os fotógrafos definidos!!! Estou super contente (mas ainda não estou acreditando).

Na sexta-feira eu queria ir na aula de bike na academia, mas como o transito de São Paulo me ajuda muito, cheguei em casa cinco minutos depois do início da aula... ou seja, não teria como eu ir... me senti super mal, afinal estava me sentindo uma preguiçosa... queria ir na academia !!! Decidi ir pelo menos na aula de alongamento. Então vi que conseguiria ir na aula de alongamento e na de natação. No fim das contas foi a melhor coisa a fazer !!! Percebi que ainda não tenho condições de acompanhar uma aula de bike... eu preciso muito, mas muito mesmo, me alongar e eu AMO nadar !!!

Fonte: portovelho.olx.com.br

A professora de natação é super fofa (e brava) e começou com ritmo forte e me deu altas dicas quanto a emagrecer. Eu não ia começar a fazer musculação agora, mas ela me mostrou que eu preciso começar sim ... porque são complementares... então vou mudar minha estratégia na academia. Vou tentar nessa semana para ver o que eu consigo encaixar na minha rotina: musculação 2x por semana e natação 2x por semana?? Aulas de alongamento ??? Bom, vamos testar, né ?

Eu me descontrolei muito nesse fim de semana !!! No sábado teve almoço com comida caseira (comi mais de 500g) e de noite petiscamos salsichas e de sobremesa foi uma taça de sorvete com chantili e cobertura. O sorvete foi uma versão "balance" da kibon, o chantili era light e a cobertura também era light. Mas mesmo assim... desnecessários ...

Fonte: kibon.com.br

No domingo eu acordei inspirada e preparei um café da manhã para o meu gatinho: pão francês, cream cheese light, danoninho, cereal matinal Gold (tipo sucrilhos mas com mel), suco light... e daí eu comi junto com ele... o sucrilhos, o danoninho, uns três pães... comi bastante. Daí um pouco depois a gente comeu uma taça de sorvete cada um e eu novamente coloquei chantili, calda.... Em compensação a gente não almoçou.

Passei a tarde em casa, fazendo faxina na cozinha e no guarda-roupa... mas ainda não tive coragem de jogar roupas fora, apesar do meu guarda-roupa estar abarrotado.

Mas uma coisa me deixou feliz: eu não fiz lanchinho nem assaltei a geladeira por toda a tarde. Não comi nadinha... nem tomei suco nem nada !!! Fiquei só na água com gelo !!!

De noite me deu uma vontade de comer Temaki !!! Na verdade eu queria comer sashimi (eu tenho raízes japonesas, então eu sinto falta de comer peixe cru e algas). Eu estava morrendo de fome, afinal eram umas 20h, e a última coisa que eu tinha comido era o sorvete.. e isso foi umas 11h da manhã... acabei comprando três temakis para mim e mais três para o meu gatinho: salmão com cebolinha (sem cream cheese ou maionese), atum com cebolinha (sem cream cheese ou maionese) e um com  robalo, pimenta e raspas de limão... sei lá, só sei que o de robalo não estava muito bom não ...

Eu teria terminado a noite bem, se eu não tivesse tomado sorvete de novo... depois do Temaki ....  e agora estou com super-ultra-mega-peso na consciência !!!

Fui totalmente vencida no fds... me deixei vencer.... mas hoje voltei com a minha alimentação mais controlada, mas isso eu conto no próximo post...

sexta-feira, 2 de março de 2012

Notícias...

Ontem era o dia da minha avaliação física na academia.. mas eu acabei não indo ...  me deu preguiça e dor de barriga ..

sério, me deu dor de barriga de verdade... acho que foi o choque de voltar à dieta... 
Ontem eu comi muita salada e muita fruta... no final da tarde aprecia que rinha uma rave na minha barriga ... enfim ... 

Eu me pesei  na segunda-feira (eu acho que não coloquei o meu peso, né?), e realmente o estrago do carnaval foi bravo !!! Eu voltei do carnaval com 94,5kg. Praticamente recuperei o que tinha eliminado.

Fonte: Blog Futura Boneca


Bom, essa semana não ajudou já que teve lanchonete no cardápio !!! E para compensar, ainda não desceu (já marquei consulta no médico !!!). Mas hoje eu me pesei nas duas balanças que tem perto do trabalho e me pesei em casa de manhã e estou com 93,5kg !!! iei

Acredito que muito do 94,5kg era inchaço... 

Fiquei feliz com o resultado !!!! agora estou procurando a fita métrica, pois quero acompanhar minhas medidas também !!!

Agora tenho uma nova meta: chegar no final da semana que vem com 92kg !!! Decidi que vou tentar reduzir a quantidade de comida ...  além de não me desviar mais !!!

Estou me sentindo motivada novamente !!! só falta eu engrenar na academia !!!! Pensei em ir na aula de bike hoje... será que dou conta???? 

Com certeza vou na de alongamento hehehehe

Nesse fim de semana acho que eu e o meu novo começaremos a assinar os contratos e a planejar concretamente ... ou seja ... não tenho escapatória !!! preciso emagrecer !!! 

e vamos que vamos !!!

um leão a cada dia !!!

beijinhos