Meta 01

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Comecei !!!

iei

Ontem eu fui na nova academia pela primeira vez !!! uhuuuuuu

Eu frequentava uma academia que ficava a uma quadra de casa (sério, uma quadra mesmo). Na verdade eu pagava, porque raramente aparecia por lá. Eu fazia natação e musculação... Eu até gosto de fazer musculação mas acho que não é o que eu preciso no momento !!!

Aí tem uma academia que fica a 400m de morro de casa (duas subidas e uma descida para ir.... duas descidas e uma subida para voltar !!!) que tem um plano super-hiper-mega-blaster show de bola: eu tenho tipo um passe livre para praticar natação, ginastica e musculação pela metade do preço da outra academia, e em questão de qualidade, acho que esse nova academia é mais organizada e mais limpinha !!! Achei o máximo e fiz uma loucura !!! Peguei um pacote de um ano !!!
o.O

Bom, eu fiz as contas, se eu for 4 meses, já terei gasto o que eu paguei !!!

Aí, ontem eu decidi fazer aula de abdominais e de alongamento. 30 minutos cada !!!

Fonte: Google Imagens
E vou confessar que a aula de alongamento foi mais difícil que a aula de abdominal!

Descobri que estou mais descoordenada que o normal e meus músculos estão absurdamente atrofiados !!! Minha flexibilidade está no zero !!! Nossa, foi vergonhoso !!! Mas fui em frente e hoje estou ligeiramente dolorida PELO CORPO TODO !!! A parte que estou menos dolorida é na barriga !!! o.O
Acho que o alongamento me deixou dolorida assim !!

De terça e quinta de manha tem aula de alongamento, e pelo horário eu poderia ir na aula antes de ir para o trabalho. Eu estava com esses planos hoje !!! Acordei uma hora mais cedo, mas como estava na casa do meu namorado me deu um dózinho acordá-lo cedo para me levar para casa.... Na verdade, eu tentei acordá-lo mas ele tava num dengo que acabei ficando com ele ...

Aí pensei "Hoje a noite irei na aula!! Ainda mais que pela programação eu conseguiria ir na aula de Pilates (uma aula de ginastica inspirada nos exercícios do Pilates) e talvez na de Step !

Mas acabei de receber uma mensagem do meu gatinho !!! Ele está super feliz com algumas conquistas no trabalho dele e quer sair para comemorar hoje a noite... no restaurante predileto dele: uma lanchonete estilo anos 50 !

O cardápio dessa lanchonete é bem restrito e basicamente tem lanches à base de hambúrguer, batata frita e refrigerante !  Fiquei com dó de recusar o convite, ainda mais com a empolgação dele e essa fase boa que ele está passando !!!

Então eu decidi que hoje faltarei na academia, irei na lanchonete e não sofrerei de remorsos depois !!!
(lógico que vou me controlar e tentar pedir os pratos mais saudáveis possíveis !!!)

Carpe diem!

Beijinhos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Não que eu seja contra...

... mas tem coisas que não sou totalmente a favor.

Quero deixar claro que não estou desaprovando Jenn Leyva (http://fatandtheivy.tumblr.com/), pelo contrário, entendi que ela está expressando seus sentimentos como eu... mas eu acho que está havendo uma deturpação dos valores e dos conceitos.

Ontem eu estava a vagando pela net atoa, quando me deparei com uma reportagem da Marie Claire ("Sou gorda e aprendi a amar meu corpo"). Essa reportagem é sobre uma gordinha blogueira que é uma ativista das mulheres acima do peso.


Jenn Leyva - Fonte: Marie Claire

Achei a reportagem bem interessante... mas eu fiquei pensando sobre algumas coisas.

Eu acho super importante a mulher (e mesmo o homem) aceitar seu corpo da maneira como ele é. A pessoa tem que se sentir bem mesmo estando acima do peso e ver beleza em cada detalhe !

Uma coisa importante é que o companheiro ou companheira também vejam beleza na outra pessoa. Afinal, eu acho que não há nada de errado nas curvas ou nos quilinhos a mais.

Eu, por exemplo, não tenho intenção de ficar magérrima. Eu queria uma cintura e braços mais finos. Mas eu gosto no meu busto, do meu quadril, da minha pernas (que de tão grossas parecem estar sempre inchadas). Acho que a gente precisa se amar !!! Só que eu percebi uma melhora absurda ma textura da minha pele... no brilho dos meus cabelos e no meu humor depois que comecei uma dieta, que dentre outras cosias, resultou no emagrecimento.

Eu acho que está havendo uma banalização do assunto. Um modismo "plus size". Estão tentando lançar a moda de que ser gordinho é legal e bonito. Eu acho que não é bem isso. Tratar o assunto dessa maneira pode servir de fuga para as pessoas. Estar acima do peso tem muitas consequências para a saúde: problemas de circulação, fadiga, diabetes. E se o assunto começar a ser banalizado, acho que poderíamos ter um "boom" de gordinho sem saúde. Acho complicado uma criança crescer achando que ser magérrima é o ideal, mas também acho complicado você falar para uma criança que ser gordinho é legal.

A relação "magro - saudável" e "gordinho - sem saúde ", para mim, ainda é muito aplicável. Eu não estou dizendo que só é possível ser saudável quando se é magro, pelo contrário, muitos gordinhos são mais saudáveis que muitos magricelos. Eu só acho que os extremos são perigosos.

Se a gente pensar friamente, quantos gordinhos chegam aos cem anos ??? e aos 90?? aos 80?

É um assunto complexo, eu mesma ainda tenho muitas dúvidas sobre isso...

Eu sou contra o movimento "plus size".. eu sou a favor do movimento "love yourserlf" !!! As pessoas devem se amar. Mas a briga contra a ditadura da magreza não pode ser usada como escudo para a preguiça e o descuido pessoal. Eu estou aqui com esse porque quero me sentir melhor comigo !!! Não vou deixar de ir atrás do meu sonho porque é legal ser gordinho, e nem vou ficar sonhando em entrar em um shorts da "Planet Girls" e me sentir ultra sexy, porque eu não sou assim !

Meninas, se amem !!! Não é preciso ficar radiante todas as vezes que nos olhamos no espelho, mas vamos aprender a nos valorizar !!!

Apenas um desabafo...

Eu estava achando que o ano ainda estava começando ...

Andei um pouco sumida .... mais de dez dias sem dar notícias !!!

Mas isso porque estou um pouco frustrada  e com vergonha!

Que vergonha !!!

Nesses últimos dez dias teve Carnaval, Casamento e churrasco de aniversário... além do atraso na menstruação. Vou comentar cada caso !!!

Inicialmente eu fiquei preocupada com o atraso na minha menstruação. Eu planejei começar a tomar pílulas esse mês, mas desde a virada do ano que não desce para mim. Apesar de ter um ciclo totalmente desregulado, sofrer de mil atrasos, comecei a pensar na possibilidade de estar grávida. Isso me  preocupou um pouco (lógico que um filho é uma coisa maravilhosa, mas ainda não estou emocionalmente pronta para  ser mãe).

Quarta-feira passara, depois do Carnaval, fui fazer um exame de sangue (os de farmácia eu estava fazendo aos montes e todos davam negativo.. mas não estava muito confiante). Quinta-feira veio o resultado: não gestante. Bom, mesmo assim ainda não desceu e estou começando a ficar mais preocupada (estou com medo de estar com algum problema, sei lá). Vou tentar marcar horário na minha médica.

Bom, no Carnaval eu fui para Brotas com os amigos do meu namorado/noivo e alugamos uma casa. Apesar de ter feito vários passeios e ter me movimentado muito, eu recuperei o que tinha emagrecido. Os almoços e jantares que as meninas faziam eram cheios de creme de leite, requeijão... além do churrasco com muita linguiça e picanha.... Ir no mercado no Carnaval é impossível, afinal estão sempre cheios, a gente nunca acha nada, e quando acha, o produto está em péssimas condições... Então, sem chances de comer salada....

A constatação de que recuperei o peso veio da pesagem de quinta-feira... 84,75kg...

Para completar esse ritmo de engorda... sábado eu almocei horrores (estava morrendo de fome e acho que a compulsão atacou). Meu namorado/noivo/gatinho resolveu ir comigo e com o irmão dele em um restaurante mineiro que tem perto da casa dele... Eu AMO aquele restaurante. E o que pedimos? Picanha na pedra acompanhado de arro tropeiro, tutu, couve e um ovo frito para "turbinar". De sobremesa ? Um Mega sorvete !!!

De noite, no sábado mesmo, fui em um casamento. Que desespero para entrar na cinta!!! Eu estava cheia do almoço (ainda) e tinha que me ajustar na roupa !!! foi um desespero !!! No casamento até que não comi muito mas comi um pouco de casa coisa: entrada, salada, carne e acompanhamento, massa e uns salgadinhos e na saída roubei milhares de bem-casados (simplesmente divinos.. quero bem casados daqueles no meu casamento!!).. OK, não foram milhares, foram apenas 4 !!! comi dois e meio ehehehehe

Ontem (domingo) teve um churrasco de aniversário de uma prima do meu namorado/noivo... e muita comida gostosa: maionese, arroz, picanha, linguiça, espetinho !!! não me aguentei !!! comi muito e repeti o bolo com sorvete ! E o refri ???? acho que tomei 2 litros de refri e dois copos de água !!!

Esse ritmo de comer compulsivamente tem sido tão intenso que estou sentindo o reflexo no meu corpo: estou inchada, me sentido pesada, devagar, letárgica !!! É perceptível que essa comilança e esses comportamentos estão afetando o meu corpo.. mas ainda estou aprendendo a controlar a compulsão ... e acho que esse tem  sido o meu maior desafio: controlar a compulsão.


Mas eu vou conseguir superar isso !!! Sábado eu fiz o exame médico da academia e hoje poderei começar as atividades! Pelos horários, eu tentarei ir na aula de abdominal e na de alongamento que terá logo depois ! E se eu conseguir acordar, quero ver se consigo frequentar as aulas de alongamento que tem de terça e quinta de manhã.

O Carnaval já passou !!! Já estamos entrando no terceiro mês do ano !!! Já devia ter progredido mais !!! Eu ainda tô sentindo como se o ano estivesse apenas começando... e que ainda tenho muito tempo pela frente !

O ano começou e eu estou vendo ele passar !!! Chega!!! Quero fazer 2012 acontecer e não me deixar ser levada por ele !!!

Motivação meninas !!! Motivação !!

beijinhos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Boas notícias e nova meta !

Fui me pesar agora na hora do almoço. Não foi na balança do Wal Mart, mas eu estava morrendo de curiosidade!!! Precisava saber se emagreci mesmo ou não ... Acabei indo em uma balança do shopping, que sempre marca meu maior peso.

Mas como fui conversando, esqueci de me pesar antes do almoço. Lembrei de me pesar só na hora que já estava com a comida no prato. Paciência. Me pesei de barriga cheia mesmo ...  e quanto que a balança marcou ???? 

Fonte: blog "Mate os pontos"


92,9kg !!!

Eba!!!  Pense que eu almocei pouco mais de 500 g (eu já justifico !!!)... então, eu estou com 92,4 ??? iei (olha só, eu roubando nas contas só para me sentir feliz !!! hehehehehe)

Meu prato pesou 500g, mas isso incluiu a porção de abaxi de sobremesa (incluso no meu cardápio). Comi tudo certinho hoje, todas as porções corretas e um prato bem colorido !!! Tinha alface, agrião, tomate, cenoura e abobrinha cozia, arroz, feijão e salmão. Tudo dentro das porções que eu posso comer !!!

O prato estava tão certinho, que o cara na balança falou "Que prato bonito! Parece de nutricionista, tudo certinho!" =D

Me animei mais ainda !!! =D
iei

Fiz as contas e vi que tenho 10 semanas até o meu aniversário. Combinei com a minha amiga que quero comemorar meu aniversário estando abaixo de 85kg !!! Não é uma meta absurda, considerando que perder 1kg por semana é emagrecer de maneira saudável e bem tranquila !!! Seria o melhor presente de aniversário que eu poderia me dar !!!!

Aí vai um link que minha amiga me mandou hoje (talvez isso tenha me motivado mais ainda, afinal, é possível fazer dieta e seguí-la !!!)



Motivem-se pessoal !!!

um sinalzinho na balança...

meu humor tá oscilando horrores ...

ontem eu estava me sentido totalmente frustrada por não ter emagrecido tanto quanto poderia... Hoje de manhã eu fui me pesar, e onde antes estava marcando 93kg, marcou 92kg !!! iei

Isso me deu uma animada ! Comecei a me sentir mais motivada e pensei em uma nova meta!!!
Mas vou me pesar nas balanças das duas farmácias que tem perto do trabalho para comparar e ter certeza do resultado. Apesar de cada balança me dar um peso diferente, eu vou pesar só para saber a variação do meu peso (nossa, meu lado engenheiro se manifestando...).

Para fins de "recompensa" vou usar o valor da balança da farmácia do Wal Mart, e depois que comprar minha balança nova, vou usar a de casa !!!

Uma amiga tem me mandado links motivacionais.. muito bom!!! (acho que já comentei com vocês!!)
Vou fazer um post com os links, ok? Assim todo mundo pode compartilhar dessa motivação !!!

Bom demais !!!!

=D

Daqui a pouco volto contando do meu peso!!!

Fonte: Google Imagens


beijinhos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Frustração

Bom.... já comentei que o fim de semana não causou tantos estragos, né?

Mas eu estou com um sentimento de que poderia ter feito mais. Afinal, se eu consegui emagrecer fugindo da dieta, imagina se eu tivesse sido forte ???

Como quero ser uma noiva linda, e merecer o meu noivo lindo, se eu não estou me esforçando???

Hoje eu contabilizei 05 calças jeans que não me servem. Das que eu estou usando, uma tive que jogar fora porque rasgou no meio da perna (na costura), e duas outras estão no mesmo caminho...daí eu ficaria com só mais uma calça jeans (que eu odeio)....

Confesso que o leão de hoje está mais difícil...

Ah .. e com esse sentimento de frustração, me desanimei um pouco e comi o dobro de carne que poderia no almoço, e ainda dei duas garfadas em uma torta de chocolate... e o abacaxi também era o dobro que eu poderia comer...

O leão de hoje está bravo.. mas eu vou vencê-lo !!!

Fonte: Google Imagens

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Olá... olá... olá !!!

Bom.. mais de uma semana que eu não escrevo nada... mas penso em escrever todos os dias, viu?

O fim de semana foi um pouco fora das regras: teve churrasco, sorveteria... mas eu tentei me controlar e a balança de casa não oscilou muito (ufa !). eu não comi exageradamente, mas comi muita carne, e tomei sorvete três vezes... sorvete de massa !!! Me senti um pouco estufada, mas nada grave...

Ontem eu segurei a boca, segui a dieta, e hoje estou me sentindo beeem melhor!!!!
Vou pesar mais tarde para calcular os estragos do fim de semana, mas acho que vou estou na casa dos 94kg.

Eu comecei a dieta com 95kg. Consegui baixar para 94kg na semana passada (eliminei 1kg em uma semana, pouca coisa, mas já é um avanço). Espero ainda estar nos 94kg.

Tentei fazer uma lista de "Recompensas" pelo quilos eliminados, mas é meio difícil  ... heheheh Apesar de eu ser mega-ultra-blaster consumista, eu não consegui definir o que ganhar a cada quilo ...

Mas aí vai uma tentativa. As regrinhas são: quando eu atingir o kg estabelecido, posso e presentear com o determinado item. Enquanto eu não atingir o Kg, não poderei comprar nada que seja parecido com o item estipulado, por exemplo: não comprarei roupas até atingir 85kg.

Lista de recompensas:

90kg - uma balança nova
88kg - fones de ouvido (mas um bom de verdade) e um par de sapatos
86kg - ida à loja de cosméticos que eu a-do-ro!!!
84kg - uma calça jeans
82kg - duas blusinhas
80kg - dois pares de sapatos
79kg - um relógio
78kg - um biquíni
77kg - me desfazer de dez peças de roupa
76kg - cinco peças de roupa

Se eu atingir 75kg... estarei livre para consumir o que quiser !!! ebaaa !!!

Ainda estarei uns 5 kg acima do meu ideal... mas nem no m eu terceiro colegial eu pesava isso !!! acho que posso sonhar um pouco, né?

o que vocês acham?

beijinhos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O dia de hoje e o fim de semana passado

Eu tentei... é sério, eu tentei ser light e ter um fim de semana light...

Mas sexta a noite meu gatinho quis comer uma pizza... ele quase nunca janta, e eu não podia deixar de fazer a vontade dele... e se eu não o acompanhasse, ele não comeria pizza... daí eu comi pizza com ele.... três pedaços: dois de frango com catupiry e um de calabresa... MAS PELO MENOS NÃO TOMEI REFRIGERANTE !!!

Daí, no sábado, como fomos ver lugares para realizar a cerimônia e a festa de casamento, acabamos almoçando num restaurante que tinha no caminho... tipo comida caseira.... comi um pouco mais do que poderia e esqueci de tomar meu fitoterápico....

De noite, uma amiga minha veio de MG e estava na casa do namorado em SP, então aproveitamos pra uma saidinha... não teve jeito... tomei refrigerante (porque eu era a motorista da rodada) e comi linguiça e mandioca frita o.O
Tentei não exagerar... mas os alimentos por si só são desastrosos, né ?

Ontem fui na feira, comprei muitas frutas e muitas verduras... espero que essa semana as coisas melhorem ... também estou planejando começar a academia essa semana (acho que o $ vai cair na conta, então vamos que vamos... )

Agora a pouco, depois do almoço, eu me pesei ... e o resultado não foi muito bom... estou mais pesada que na semana passada ... Bom, eu pesei numa balança diferente... estou pensando em passar na outra balança depois do trabalho só para checar ...

Devo assumir que a primeira semana de regime não foi boa... mas continuo otimista !!!!

Eu vi no blog da Mulher Violão uma lista de "recompensas" pelos pesos alcançados... e achei legal ...  Vou fazer uma listinha para mim também e colocar no blog

um leão a cada dia !!!

beijos

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A minha nova dieta ...

Bom, como já tinha comentado, fui em uma  nutricionista. Ela me passou um cardápio e um fitoterápico.

O fitoterápico eu vou começar a tomar hoje, mas a dieta eu comecei essa semana e devo dizer que estou gostando.

Eu tinha preconceito com dietas porque eu odeio pensar em regras... odeio pensar que só posso comer determinada coisa... e fico morrendo de vontade de ir contra todas essas regras... pior ainda é quando eu tenho que aguentar a fome.

Mas eu tenho trabalhado a minha cabeça para diminuir a minha compulsão e tenho tentado seguir a dieta, e devo dizer que estou gostando bastante!!! Não tenho sentido fome e nem sentido vontades ou tido compulsões....

Ok, ok.. ainda estou na primeira semana, talvez não seja algo perceptível agora... mas estou otimista !!! =D

Tenho comido a cada 3h... e coisas saudáveis !!! iei Tô me sentindo super beeem !!!

Olha só o meu cardápio

6h30min
1 iogurte desnatado de frutas ou 1 iogurte natural, 1 colher de aveia e 1 fruta

10h
2 fatias de pão integral com queijo branco ou ricota ou requeijão light

12h
salada de folhas a vontade, 1/2 tomate, 3 poções de carboidrato (3 col. sopa de arroz, por exemplo), 2 porções de proteína vegetal (2 col. sopa de feijão), 120g de carne (qualquer tipo que não seja frito ou empanado) e de sobremesa 1 laranja ou uma fatia de abacaxi

15h
1 fruta

18h
2 castanhas do pará ou cookie integral ou 1 iogurte de fruta desnatado

19h30 (quando chego em casa.. se bem que tenho chegado umas 20h)
salada crua a vontade com 1/2 lata de atum, ou 1/2 lata de sardinha ou 120g de carne.

se sentir fome mais tarde posso comer um cookie e tomar um chá...

e tenho tomado chá o dia todo e muita, mas muita água !!!!!

Não sinto fome, consigo variar o cardápio e é simples de me alimentar !!!

Tenho carregado uma lancheirinha comigo.... onde eu vou, ela vai junto hehehehehe

Fonte: Google imagens


Beijos para nós e vamos matar o leão de hoje !!!

Eu sou uma procrastinadora !!!! Me desculpem !!!

Eu já prometi mil coisas:
- foto minha com o vestido de grávida....
- posts mais frequentes...
- EMAGRECER...
(eis que recebo isso no meu e-mail Procrastinação é um distúrbio crônico e prejudicial)

Me desculpem por não cumprir o que tenho dito !!!

Mas eu queria um dia com 40h (ou então ganhar dinheiro sem ter que trabalhar hahahaha). Meus dias estão tão corridos que nem parecer que o ano acabou de começar !!! Nossa, tenho tido pouco tempo !!! Mas tenho algumas notícias interessantes !!!

Primeiro vamos às explicações: meu computador de casa está uma porcaria !!! Fico nervosa só de trabalhar com ele, então eu prefiro escrever no escritório ... mas aqui eu não tenho fotos e o acesso à internet é restrito... isso complica um pouco a vida ... Portanto, mostrarei fotinhos um dia ... mas talvez demore...

Aí eu passei um tempo fora do escritório (às vezes eu faço trabalho externo), e isso me complicou mais ainda ... Orkut e Facebook ficaram mais largados que nunca... caixa de e-mail lotou ... imagina a loucura que foi?! enfim ...

Com essa história de casamento eu me reaproximei de uma amiga (iei muito bom!!), e ela deu uma mega emagrecida ano passado e está super motivada, super bem com a vida e começou a me motivar !!!

A gente troca e-mails e mensagem sobre auto-estima, a dificuldade de conter a compulsão, as vitórias do dia... tudo !!! E ela tem me mandado links super bacanas !!! E semana passada eu fui em uma nutricionista (já falei que tinha preconceito com dietas?) que me passou um cardápio bacana e um fitoterápico !!!

Ainda não comecei a tomar o fitoterápico e andei escapando da dieta, mas nada que seja muito grave... e aprendi a me perdoar quando eu cometo um deslize !!! Também passei numa academia que começarei semana que vem (estou sem dinheiro essa semana então tenho que esperar meu salário heheheh). Apesar de fazer pouco tempo, eu tenho sentido uma melhoria em mim: estou mais disposta, menos inchada e estou cuidado mais de mim.

Eu estava com vergonha de quem eu era, e agora estou aprendendo a gostar de mim. Realmente quando a gente começa a cuidar da gente é mais fácil emagrecer. Tenho passado maquiagem para ir trabalhar (nunca usei maquiagem de dia), estou usando brincos, anéis, pulseiras, colares... roupas coloridas.... Estou começando a gostar de mim !!!

Eu sei que é difícil (e como é difícil) ter que se aceitar estando fora dos padrões de beleza das revistas, mas a gente precisa se amar !!!

Estou numa outra "vibe" e espero que eu consiga contagiar outras pessoas, porque é bom demais !!!

Fonte: google imagens

Cada dia é um novo dia, e como minha amiga diz: "Nós temos que mata um leão por dia!"... mas vamos pensar em um dia de cada vez !!!

obs: estou de tpm hehehehe