Meta 01

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Verdade seja dita - parte 3

E  lá vamos nós de novo... enfrentar as minhas medidas e meu peso!!!





Altura: 1,68m (é, não cresci nem encolhi... eu acho)
Peso: 92kg (engordei... @#%$#@)
Manequim: 48
Panturrilha esquerda: 44cm (-1cm)
Panturrilha direita: 44cm (-1cm)
Coxa esquerda: 70cm (=)
Coxa direita: 70cm (=)
Quadril (bunda): 117cm (-1cm)
Barriga (pochete): 105cm (=)
Cintura: 93cm (-2cm)
Busto: 108cm (-1cm)
Braço esquerdo: 36cm (-1cm)
Braço direito: 36cm (-1cm)


A minha primeira medição tinha sido feita no dia 15/08/2011. Teoricamente eu repetiria a medição no dia 15/09/2011, mas como eu estava de TPM, não queria influenciar nas medidas.... A primeira havia sido feita no período pós-TPM também ...


Como não tive praticamente nenhuma evolução, na verdade engordei, decidi que farei medições semanais, assim eu tenho um melhor controle de como estou (e quem sabe, me motivo mais !).


A meta dos 10% parece distante, se considerarmos que já estamos quase em Outubro !!!! (essa meta eu estabeleci na minha primeira medição !!!).


Considero que o último mês foi totalmente perdido!!! Então, ainda estou no meu marco zero (que pouca vergonha !!!!!).


Motivação do dia: um noivado e dois casamentos chegando !!! preciso emagrecer !!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mix de fibras

Então, esses dias eu "criei" um mix de fibras.

Eu estava pensando em algo que pudesse aumentar minha saciedade, mas que não fosse calórico....Porque meu problema é a vontade de comer e a fome. Se eu conseguir diminuir a fome, talvez seja mais fácil controlar a vontade de comer.

Comprei umas pílulas de colágeno uma vez, mas não resolveram muita coisa na minha vida... tomo de vez em quando ainda, mas não era o que eu queria.

Aí, esses dias atrás eu fui no mercado e comprei um monte de pacotinho de cereais e coisas assim. E fiz um mix que leva:

-gérmem de trigo
-linhaça integral moída
-farelo de aveia
-gergelim integral
-quinua em flocos

Comprei todos esses produtos da marca "Mãe Terra":




O site dos produtos é esse: http://www.maeterra.com.br/site/index.php

Esse cereais que eu listei são risco em fibras, proteínas, cálcio e ferro. Então tem mil e um benefícios com uma quantidade menor de calorias.

Para compor o Mix eu misturei uma xícara de cada produto em um pote, porque daí fica fácil contabilizar as calorias por porção. Eu estimei que uma colher de sopa tem aproximadamente 40 kcal. Ok, não é tão pouco assim, mas é beeeem menos que um pão, por exemplo, e alimenta bem mais.

Tenho acrescentado esse Mix em sopas, iogurtes e coisas assim, e confesso que tem me saciado e o gosto é agradável. Talvez a linhaça moída seja um pouco forte, e acaba dando um gostinho amargo.

Mas eu vou continuar comendo por pelo menos um mês. Um pouquinho todo dia. Acho que isso vai regular meu sistema digestório que vai ser uma beleeeeeeza !!! Daí verei os benefícios desse meu Mix ...

beijinhos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dicas para emagrecer co bom humor...

Navegando pelos site do Terra (fazendo um intervalinho do trabalho), achei duas reportagens interessantes.

Podem parecer informações super básicas, mas é sempre bom dar uma lida para lembrar... eu acho que quanto mais a gente lê algo, quanto mais a gente estuda algo, ais fácil será de incorporar ao dia-a-dia... então eu sempre leio as dicas de dietas e dicas de emagrecimento para mantê-las frescas na minha cabeça (mesmo que eu já tenha visto aquela dica umas 100000 vezes antes).

O nosso cotidiano é tão sobrecarregado de informações, que às vezes nós deixamos algumas coisas de lado, ou então substituímos as informações não usadas por outras mais usadas, por exemplo, deixamos de pensar que "é preciso mastigar bem um alimento" para pensar que "tem mil coisas esperando no escritório então é preciso almoçar rápido "!!!

Por isso vou listar as 10 regrinhas (adaptadas por mim) que ajudam no emagrecimento, que eu acabei de ler no site do Terra (http://vilamulher.terra.com.br/10-dicas-para-se-livrar-dos-quilinhos-do-inverno-11-1-70-470.html)

1-  Pratique exercícios regularmente, se possível diariamente.
2-  Beba muita água: ande com uma garrafinha do lado.
3-  Não fique muito tempo sem comer, uma alimentação bem distribuída estimula o organismos a queimar as calorias.
4-  Aumente o consumo de fibras. Além de dar uma sensação de saciedade, as fibras ajudam a regular o sistema digestório.
5-  Evite alimentos tentadores: frituras, doces, bebidas alcoólicas. Seu organismo se adaptará a ficar sem eles.
6-  Prefira as versões grelhadas, assadas ou cozidas, ou invés das fritas.
7-  Diminua a quantidade. Tenha foco na qualidade. Coma apenas o necessário para não passar fome. Coma para viver e não viva para comer!
8-  Substitua o doce diário por uma fruta (inclusive no fim de semana!).
9-  Controle a ansiedade. Descarregue sua energia em exercícios, estudos, hobbies !!!
10- Não se pese todos os dias. Faça uma pesagem regularmente apenas para ter um acompanhamento. Uma pesagem diária pode desestimular ou te boicotar para uma recompensa proibida!!! (além de te deixar neurótica!)

Fonte: Google imagens.






 Agora, dicas para ficar de bom humor. porque fazer dieta não significa abdicar do bom humor e dos prazeres da vida !!! é só saber dosar !!!

Para ajudar, o site do Terra também listou alguns alimentos que ajudam no Bom Humor, são eles:
- Abacate,
- Brócolis,
- Alface,
- Banana,
- Chocolate,
- Espinafre,
- Frutos do mar,
- Laranja,
- Leite,
- Mel,
-Ovo e
-Soja.

As explicações você pode ver no http://vilamulher.terra.com.br/alimentos-para-melhorar-o-humor-11-1-70-464.html

Boa leitura, boa motivação e bom humor para todos !!!

beijão

Qual leite?

Confesso que não sou fã de leite. O gosto não é o meu preferido e eu sinto muita azia e enjoo quando consumo quantidades exageradas de leite (exageradas no meu padrão, porque se deixar, meu gatinho toma um litro de leite em uma tacada só !). Talvez seja por causa da minhas ascendência oriental ...

Mas uma vez eu li (papo zen) que o consumo excessivo de leite durante a fase adulta não é algo natural e benéfico ao organismo, porque evolutivamente nós devemos consumir leite na infância. A fase adulta deveria ser isenta de leite. Outra vez li que consumir leite para evitar osteoporose também não é o fundamental, porque na fase adulta já não absorvemos mais a quantidade de cálcio para se evitar a osteoporose (novamente, por causa da evolução das espécies... ). Os mais radicais falam sobre as grandes quantidades de homônios utilizadas nas vacas para que elas possa produzir leite, e como esse hormônio passaria para o leite, e depois para o nosso corpo (o hormônio, sim, pode ser beeem absorvido, ao contrário do cálcio... ).

Mas independente da saúde, da evolução ou dos mais radicais, temos o leite no mercado para ser consumido ....

Para mim, uma ótima maneira de se tomar leite é quando você colocar 4 colheres de sopa de achocolatado em meio copo de leite !!! Mas eu adoro um requeijão, um creme de leite... um leite condensado (huummm... brigadeiro!!!).

Fonte: Google imagens


Mas mesmo não sendo fã de leite, eu acho que um leite desnatado é muito sonso, e eu acabo preferindo um leite integral mesmo, só que pela dieta e pela saúde, vamos comparar  leite desnatado !!! (pode ser um semi-desnatado pelo menos????)

Ultimamente eu tenho recorrido ao leite de soja, que não me faz sentir tão mal e tem um gosto bem agradável. Eu sei que um leite de soja não substitui o leite de vaca, porque o gosto é diferente, a composição é diferente. Mas eu consumo o leite de soja por ser leite de soja mesmo, não como um substituto do leite de vaca.

Bom, entrei nesse assunto porque li uma reportagem no terra bem interessante, onde fala um pouco sobre cada tipo de leite comumente consumido!!! Falando das vantagens e desvantagens...

Para quem achar interessante (e bezerrinhos de plantão), olha aí o link: http://alimentacao.terra.com.br/noticias/ciencia-e-tecnologia-4/qual-leite-escolher-402

Bom café-da-manhã para todos (na verdade já é quase hora do almoço heheh).

bjs

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alimentos "light" ou "0% Gordura" podem engordar ...

Essa idéia de que alimentos "light" e ou "0%" podem engordar, eu já tinha em mente. Mas confesso que sempre esqueço e me deixo seduzir pela propaganada da embalagem.

http://beleza.terra.com.br/noticias/0,,OI5307294-EI17190,00-Alimentos+light+podem+engordar+tanto+quanto+regulares.html

Uma matéria publicada pelo portal Terra afirma que "pessoas que escolhem alimentos com pouca gordura acabam aumentando sua ingestão calórica em 25 a 44%".

Muitas vezes os alimentos "light" ou sem gordura são acrescidos de carboidratos ou açúcares para compensar o sabor, então é necessário consumir alimentos com poucas calorias, ou então maneirar no consumo de alimentos tradicionais.

Portanto, a saída continua sendo prestar atenção nas calorias e nas outras informações nutricionais dos alimentos !!!!

Inatividade - preguiça ou acaso ?

Estamos de voooooolta !!!

Explicações: por que parei ???

No último mês eu fiquei super mal: tosse, dores na garganta, nariz constantemente congestionado... Fiquei tão chatinha! Não quis saber de fazer dieta e só queria comer coisas gostosas!

Continuei preocupada com meu peso, aliás eu engordei, mas não tinha como me controlar. O desanimo era total, sem falar na desmotivação...

Mas agora estou me recuperando e vou retomar as atividades!!!

Nesse meio tempo que fiquei sem postar, eu vi várias reportagens interessantes e várias dicas, que vou começar a publicar !!!

E vamo que vamo !!!

beijão